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Como o recurso de geolocalização ajuda nos resultados de trade marketing?

Agilizar o trabalho dos promotores significa garantir mais efetividade para as ações da marca, já que o papel do promotor de vendas é fundamental para a execução das estratégias. 

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Um dos maiores desafios de todo gestor de trade marketing com certeza é gerir a equipe externa de forma eficaz. Muitas vezes, a operação conta com promotores em diferentes pontos da cidade e, muitas vezes, em diferentes regiões do país.

Garantir frequência de visitações, cumprimento de rotas e otimização da jornada de trabalho só é possível com a ajuda da tecnologia. Recursos como um app de trade marketing, por exemplo, permitem que a equipe de backoffice faça a roteirização de promotores e ainda acompanhe os trabalhos por meio de um painel de desempenho.

Nesse cenário, a geolocalização pode ser um recurso útil para impulsionar os resultados das operações de trade marketing.

  Como usar a geolocalização nas operações de trade

Agilizar o trabalho dos promotores significa garantir mais efetividade para as ações da marca, já que o papel do promotor de vendas é fundamental para a execução das estratégias.

Com a ajuda de um app de trade marketing, é possível fazer uma roteirização eficiente e acompanhar a localização dos promotores por meio do recurso de geolocalização da ferramenta.

  Monitorando o tempo médio da visita

Com a ajuda de um aplicativo de trade marketing também é possível calcular o tempo médio empregado em cada PDV, verificar quais lojas não foram visitadas, analisar as informações de trânsito para corrigir rotas ou encontrar caminhos alternativos.

Além disso, tendo em mãos as informações coletadas no PDV em tempo real, é possível corrigir falhas operacionais rapidamente ou fazer alguma intervenção no momento em que o problema acontece, aproveitando a visita do promotor na loja, otimizando o tempo e, consequentemente, os recursos financeiros da empresa.

  Mais PDVs visitados durante o dia

Com o efetivo monitoramento, a gerência eleva o número de visitas dos promotores em locais que demandam maior atenção, ficam cientes de quais lojas ainda não foram visitadas, e ainda podem reorganizar as rotas conforme a demanda.

  Controle da frequência dos promotores

Com o acompanhamento das rotas, é possível verificar por meio do app de trade marketing a frequência dos promotores, acompanhar todas as ações e gerenciar os dados coletados utilizando o painel de desempenho da ferramenta.

O recurso da geolocalização aliado ao trade marketing contribui para mensurar se as ações planejadas estão sendo executadas de forma correta. Isso porque a funcionalidade dos apps de trade torna possível mapear todo o raio de atuação da marca.

Contar com um aplicativo de trade marketing contribui para uma roteirização eficiente e para o acompanhamento mais efetivo das atividades em campo. Isso resulta em uma melhor experiência para o shopper e, como consequência, no aumento nas vendas.

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