OPORTUNIDADE

Abertas inscrições para projetos na área de negócios e empreendedorismo

Confira quais os editais lançados por grandes empresas que estão com inscrições abertas para diversos segmentos.

Reprodução

Vários editais estão com inscrições abertas para diversos segmentos na área de capacitação profissional, empreendedorismo, além de projetos culturais incentivados. O Imparcial fez um levantamento de algumas dessas oportunidades. Confira quais as empresas que estão com estas inscrições abertas até abril.

MENTORIA DE VALOR

O Instituto Nissan abre as inscrições para as organizações e ONGs que desejam participar do 1º edital do seu novo programa de incentivo ao desenvolvimento profissional, chamado Mentoria de Valor. O projeto propõe a troca de experiências, visando o desenvolvimento de organizações sociais e sem fins lucrativos, através de um programa estruturado de mentoria e treinamento que será dado por funcionários voluntários da Nissan do Brasil. A iniciativa busca gerar uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional para administradores e responsáveis das instituições. Durante a mentoria, serão contempladas as seguintes áreas: Gestão de Pessoas, Jurídico, Comunicação, Marketing e Redes Sociais, Planejamento Financeiro, Captação de Recursos, Planejamento e Gestão1.  Essa será a primeira edição do projeto Mentoria de Valor, que acontecerá na cidade de São Paulo. O curso terá a duração de seis semanas, com uma aula presencial por semana, pelo período de cinco horas por dia. As inscrições e a participação no programa são gratuitas. Ao todo, serão escolhidas cinco instituições via edital, e com até dois representantes de cada. A mentoria terá início em maio desse ano. O edital está disponível para inscrição em https://voluntariodevalor.v2v.net . A divulgação dos resultados será feita em 24 de abril de 2019 através do mesmo link. Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas através do endereço: [email protected]

ACELERAÇÃO DE STARTUPS

O Santander Brasil abriu inscrições para o Radar – Programa de Aceleração, que apoia empreendedores que buscam crescimento acelerado e desafiam o mercado financeiro com soluções inovadoras. O programa, que é realizado em parceria com a Endeavor, entra na terceira edição com uma série de mudanças. As inscrições podem ser feitas no portal https://www.santander.com.br/hotsite/radar/ até o dia 05 de maio e são gratuitas. O Radar – Programa de Aceleração busca startups com perfil de scale-ups, com um moldeo de negócio escalável, um sólido portfólio de clientes, com vendas recorrentes e com dedicação integral dos seus sócios-fundadores. Nesta edição, procuram-se soluções inovadoras em análise de dados, canais de relacionamento; eficiência em custos; e serviços para pequenas e médias empresas (PMEs). O programa também aceita inscrições de negócios que já tenham recebido aportes financeiros em nível Seed, Series A ou posteriores. Durante cada período de aceleração serão oferecidos um diagnóstico do negócio (análise do estágio de maturidade dos principais desafios para o crescimento); capacitações individuais e coletivas com executivos do Santander e da Endeavor, além de uma rede de networking e conexões para geração de potenciais negócios.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

O Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) está com inscrições abertas, até 21 de abril, para o curso de Pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade a distância (EAD). As vagas são destinadas aos colaboradores do Senai, graduados em nível superior, que atuam nas 797 Unidades Operacionais distribuídas por todo o país. O curso tem como objetivo a formação docente a fim de disseminar conhecimentos, favorecendo o desenvolvimento articulado de competências nas áreas pedagógicas e técnica. A Pós-graduação em Docência integra o Itinerário Nacional de Capacitação Docente, na Área Pedagógica, e busca uma formação permanente, procurando atender à diversidade dos docentes que atuam no Senai. A formação é totalmente on-line e os interessados devem ter dedicação de 10 horas semanais para realizar tarefas avaliativas e estudo dos materiais didáticos. Os alunos terão que participar também de um encontro presencial para apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na Unidade Riachuelo do Senai Cetiqt, no Rio de Janeiro. Mais informações em https://senaicetiqt.com/.

PRÊMIO BEM ENVELHECER

No Brasil, o cotidiano dos mais de 30 milhões de idosos é marcado pelo desafio de vencer o preconceito etário. Embora estejam vivendo intensamente e ocupando espaços significativos nas cidades, a sociedade consome e propaga uma visão estereotipada de que os maduros só vivem as perdas da idade; acreditam que os 60+ param de produzir, de ter satisfação em aprender e em viver experiências incríveis. Para produzir um novo repertório sobre o envelhecimento, surgiu o Prêmio Bem Envelhecer – um concurso intergeracional de fotografia e vídeo. No cerne da iniciativa, a construção de pontes entre jovens e maduros para que as novas gerações passem a enxergar a maturidade pulsante que ocupa os quatro cantos do país. A segunda edição do concurso acontecerá com o apoio do @instamission, um projeto sobre conexão – com você mesmo, com o outro e com o mundo – que acontece por meio de missões e jornadas no aplicativo Instagram. Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.facebook.com/premiobemenvelhecer/ Para se engajar, basta seguir o perfil do Instamission no Instagram (@instamission) e participar da Jornada Bem Envelhecer, que acontece de 26 de março a 4 de abril de 2019.

PATROCÍNIOS CULTURAIS INCENTIVADOS

A 16ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados tem inscrições prorrogadas até o dia 5 de abril, às 17h (horário de Brasília). Produtores culturais podem inscrever suas propostas por meio do site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br). O programa destina recursos para financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura seguindo duas linhas de seleção: uma para iniciativas de todo o país e outra voltada para a programação do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro. No edital, artistas e produtores culturais podem apresentar propostas de festivais, espetáculos, exposições, performances e outras manifestações criativas e originais que valorizem a convergência de linguagens, a cocriação e a conexão entre pessoas e ideias. Realizadores também podem inscrever propostas que contemplem a integração do Museu das Telecomunicações com seus públicos e a ocupação do LabSonica, laboratório de experimentação no campo do som e da música, que completa seu primeiro ano de atividades.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias