Crise

Mais uma loja dos Supermercados Maciel fecha em São Luís

Loja da Avenida Daniel de La Touche, no Cohajap, suspendeu atividades no começo desta semana

Em comunicado fixado na loja do Cohajap, a gerência se desculpa pelo transtorno. A Lotérica que fica dentro da loja continua funcionando, assim como o Caixa do Banco 24 Horas. (Foto: Pedro de Almeida / O Imparcial)

A loja do Maciel Cohajap (Avenida Daniel de La Touche) já não opera mais em São Luís. A unidade do Maciel encerrou atividade mesmo com a campanha iniciada nas redes sociais durante o final de semana e também já no início desta semana.

Nas redes sociais as pessoas alegam que pelo fato de não ter opção de produto nas lojas, não tinha como “comprar para ajudar”. A reportagem de O Imparcial esteve na tarde desta quarta-feira (16) na loja do Maciel Calhau (Avenida dos Holandeses), o mercado não estava totalmente desabastecido.

Parte da seção de bebidas, por exemplo, estava com opções para o consumidor, produtos como plásticos, alimentos enlatados, cereais, produtos de limpeza e higiene também são encontrados com facilidade. O que não ocorre com a seção de carnes, frios e congelados. As prateleiras esvaziadas não demonstram sinal de recuperação.

Parte de congelados não tem muitas opções de produto (Foto: Pedro de Almeida / O Imparcial)

Os produtos da unidade do Cohajap (recém fechada) estão abastecendo a unidade do Maciel Calhau. No vídeo viralizado, o proprietário do Maciel diz que se conseguisse concretizar uma venda poderia quitar os salários. Uma informação colhida pela reportagem O Imparcial, aponta que uma das alternativas para sair do sufoco é vender os terrenos dos Supermercados Maciel e em seguida alugar o imóvel. Com isso, dá um fôlego de caixa para o empresário.

Foto montagem de prateleiras do Maciel Calhau. (Fotos: Pedro de Almeida / O Imparcial)

Uma funcionária que não quis se identificar disse que até o momento ainda não foi pago o salário de dezembro e o décimo terceiro (valor integral). Desde o começo da semana, a reportagem de O Imparcial tenta contato com Raimundo Maciel, mas sem sucesso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias