AVIAÇÃO

Latam cancela voos diretos de São Luís para o Rio de Janeiro

O secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdgino, disse que a decisão da companhia foi unilateral, motivada pela crise na capital carioca

Reprodução

A companhia aérea LATAM informou que vai cancelar voos diretos entre Rio de Janeiro e São Luís. A decisão comercial da LATAM é uma estratégia da companhia por conta da atual situação do Rio de Janeiro, o estado atravessa uma crise e outros destinos com o Rio de Janeiro também devem sofrer alterações.

Depois da disseminação de que um dos motivos da decisão da Latam seria sobre o ICMS do combustível de aeronaves. Sobre este ponto, O secretário de Turismo e Cultura do Maranhão, Diego Galdino, disse que não houve proposta da companhia relacionado a este tópico.

“O Estado [Rio de Janeiro] está com vários meses de salários atrasados para aposentados, pensionistas e servidores em geral, não pagando seus fornecedores. Isso acabou afetando o fluxo de turistas dos segmentos de negócios e lazer, fazendo com que a companhia aérea tomasse a decisão de encerrar os voos diretos partindo do Rio para várias capitais”, diz Galdino.

O secretário diz ainda que a decisão da companhia foi unilateral. O Governo do Maranhão também divulgou que “Em 2015, o Governo do Maranhão emitiu um decreto reduzindo a alíquota do ICMS de 25% para 12% para dois aeroportos maranhenses e chegou a 7% em três ou mais aeroportos, em consonância com a política adotada por outros Estados do Nordeste.”

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS