Para sua casa

Escolha objetos de decoração que tenham sua personalidade

Na hora de decorar, preocupe-se em ter um espaço que seja a sua cara

(Foto: Divulgação/Evidência Móveis)

Um ambiente que imprima a nossa personalidade seja confortável e harmonioso merece uma atenção especial. Além dos móveis, os objetos de decoração são fundamentais para criar um espaço acolhedor, que desperte bons sentimentos nos moradores da casa e também nas visitas.

Para escolher bem os elementos que irão compor o seu ambiente, estivemos na Evidência Móveis e trouxemos dicas:

Definir o estilo dos moradores é o primeiro passo. Conhecer a sua personalidade e a do restante da família é importante para decidir o estilo de decoração que será adotado. “Existem pessoas que preferem um ambiente mais clean, outros rústicos. Há quem deseje uma sala totalmente retrô, ou prefere compor um espaço contemporâneo, com ares mais urbanos”, explica Bruno Max, proprietário da loja de móveis e decoração Evidência.

Para esta etapa, é importante contar com a presença de um profissional. Arquitetos e designers de interiores estão sempre antenados às tendências de mercado e estão por dentro das novidades.

Em seguida, você precisa pensar no que você pretende transmitir com a decoração do ambiente. Se o cômodo vai ser usado como um refúgio para repor as energias, se ele vai para toda a família ou, ainda, se o espaço vai recepcionar amigos e convidados.

Na hora da escolha da peça, procure harmonizar as cores e texturas entre o chão, parede, mobiliário e os objetos de arte. A estrutura do ambiente também pode dar várias dicas. Por exemplo: se ele é estreito e alto, você pode aplicar uma peça no sentido vertical, porém, sem chamar muita atenção. Agora se o espaço for mais baixo, você pode instalar um aparador.

Estilos de Decoração x Objetos de Decoração

ESTILO CONTEMPORÂNEO

No estilo contemporâneo, o elemento mais presente são os traços simples. Peças sem curvas ou excesso de detalhes. O mobiliário tende a ser em preto e branco, liso e sem formas geométricas, assim como os estofados. Neste tipo de estilo, os quadros são bem-vindos, desde que usados com moderação.

ESTILO MODERNO

Na decoração com estilo moderno, as cores neutras e móveis em linhas retas também são predominantes. Móveis com design inovador e futurista podem estar presentes neste tipo de decor. Muita iluminação, vidros e objetos de alta tecnologia também são interessantes.

ESTILO MINIMALISTA

Estética com funcionalidade define o estilo minimalista, que também valoriza a organização. A simplicidade é a principal característica, com predominância dos tons suaves e todos os elementos devem combinar. As plantas são muito utilizadas nesse tipo de decoração. Uma espécie em um ponto estratégico do cômodo vai deixa-lo bonito e charmoso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias