Perspectivas Econômicas

Ex-ministro Maílson da Nóbrega profere palestra em São Luís

O evento acontece das 9h às 18h30, no Rio Poty Hotel. A entrada é gratuita e a pré-inscrição pode ser feita no site da entidade

Reprodução

Nesta sexta-feira o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis) traz a São Luís o ex-ministro da Fazenda e economista, Maílson da Nóbrega. Ele fará a palestra magna do I Workshop de Combustíveis do Maranhão, às 17h, com o tema Perspectivas Econômicas para o Brasil no próximo Governo. O evento acontece das 9h às 18h30, no Rio Poty Hotel. A entrada é gratuita e a pré-inscrição pode ser feita no site da entidade.

A programação começa às 9h com o painel sobre o Movimento Combustível Legal que o objetivo de promover uma discussão com a sociedade, governo, judiciário e legisladores sobre atividades ilícitas que assolam o setor de combustíveis e apoiar medidas visando mitigar este conjunto de fraudes que prejudicam não apenas o negócio, mas a sociedade como um todo. Durante o evento será realizado um painel com a participação da Fecombustíveis, SindCombustíveis, Procon, Agência Nacional de Petróleo, Secretaria de Estado da Fazendo do Maranhão e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão.

O movimento, lançado em novembro de 2016, é encabeçado pelo Sindicom, com o apoio de suas associadas e parceiros, como Fiesp, Fecombustíveis, Sincopetro, Regran, IBP, ETCO, OAB, FIESP, Brasilcom e Unica.

Também faz parte da programação a palestra, a partir das 14h, do advogado Klaiston Soares de Miranda Ferreira, com o tema A Reforma Trabalhista. O palestrante é especializado em direito sindical internacional, coordenador do jurídico trabalhista do Minaspetro e da Fecombustíveis e defensor público do Estado de Minas Gerais. Em seguida, às 15h30, ocorrerá a palestra com o tema “Liderança em Postos de Serviços com Foco em Vendas”, com Marcelo Borja, que é graduado em ciência da informação pela Puc Campinas, pós-graduado em gestão de pessoas pela FGV São Paulo, MBA em administração de empresas pela Universidade Mackenzie Campinas, professor, facilitador atuando no setor de combustíveis há mais de 20 anos.

De acordo com o presidente do Sindcombustíveis, Leopoldo Santos, este é o momento de reunir o setor de revenda de combustíveis do maranhão para debater assuntos relevantes para a classe. “Com este evento queremos aproximar a categoria para levar conhecimento, criar networking com os parceiros e ouvir os anseios e dificuldades da revenda”, ressaltou Leopoldo.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS