EMPREENDEDORISMO

Evento debate e apresenta financiamento para startups maranhenses

O objetivo do evento é apresentar aos empresários maranhenses as possibilidades e linhas de financiamento da empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realiza quinta-feira (8), na Fiema, uma tarde de palestras e orientações sobre as atividades, objetivos e programas da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O objetivo do evento é apresentar aos empresários maranhenses as possibilidades e linhas de financiamento da empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação.

O evento irá se configurar da seguinte forma: solenidade de abertura com apresentação da Finep, forma de atuação e linhas de financiamento disponíveis para cada público-alvo; e orientações sobre Inovacred (financiamento para empresas), Finep Satrtup e Funttel para empresas de telecomunicação (financiamento para provedores de internet).

O evento é gratuito e para participar basta se inscrever no link https://bit.ly/2yLkJjd nas temáticas de interesse.

Sobre as linhas de financiamento

Inovacred

O objetivo do Programa Inovacred é oferecer financiamento a empresas para aplicação no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, ou no aprimoramento dos já existentes, ou ainda em inovação em marketing ou inovação organizacional, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional ou nacional.

Finep Startup

O Finep Startup tem como objetivo alavancar empresas que estejam em fase final de desenvolvimento do produto para colocar no mercado, ou que precisem ganhar escala de produção.

O foco do Programa é cobrir a lacuna de apoio e financiamento existente entre o aporte feito por programas de aceleração, investidores-anjo e ferramentas de financiamento coletivo (crowdfunding) e o aporte feito por Fundos de Seed Money e Venture Capital.

Funttel para empresas de telecomunicação

A linha de financiamento exclusiva para empresas brasileiras adquirirem equipamentos de telecomunicação 100% nacionais. O objetivo do programa é auxiliar a retomada do crescimento do setor no País. Os recursos são disponibilizados via Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).

SERVIÇO:

O QUÊ? Financiamentos da FINEP para empresas e startups do Maranhão
QUANDO? Quinta-feira (8)
ONDE? Auditório da Fiema

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS