ECONOMIA

Empresários maranhenses vão para China e Dubai em novembro

Intercâmbio de negócios e cultural busca estabelecer relações comerciais entre empresários locais e de outros países; um dos objetivos é a exportação de produtos do Maranhão

Dubai é um dos destinos onde os empresários maranhenses vão em busca de negócios para o estado (Foto: Elena J./Pixabay)

Empresários maranhenses que vão embarcar em novembro em mais uma missão empresarial maranhense para os países da China e Dubai, conheceram durante esta semana os detalhes sobre o roteiro, dicas sobre câmbio e questões culturais de ambos os países.

De iniciativa da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a missão dá continuidade ao intercâmbio de negócios e cultural, mantendo relação comercial entre empresários maranhenses e de outros países.

Visando à importação de equipamentos, artefatos e tecnologias industriais e exportação de produtos do Maranhão, o gestor da pasta da Seinc, Expedito Rodrigues, destacou que a missão empresarial tem a proposta de fazer intercâmbio que propicie oportunidades.

“A China é um dos países que mais cresce no mundo. Com rodadas de negócios segmentadas, novos conceitos de produção com o conhecimento de novas tecnologias, vamos dar continuidade a esse trabalho que já está em sua segunda edição”, disse Expedito Rodrigues.

Roberto Bastos, relações institucionais da Fiema, frisou que a missão oportuniza novas oportunidades de negócios. “Esse evento será importantíssimo, principalmente para o empresário da indústria. Nós precisamos desse intercâmbio, conhecer novos locais de negócios, e isso nos dá uma visão do que está acontecendo ao redor do mundo”, declarou.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS