NEGÓCIOS

Sebrae/MA inscreve empresas para Encontro Internacional de Negócios

O Sebrae do Maranhão auxiliará o pequeno empresário no processo de amadurecimento e preparação para exportação, com capacitação e planejamento

Reprodução

As inscrições para o XX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE) foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. Podem participar empresas dos segmentos de Alimentos e Bebidas (cachaça, doces, chocolates, sucos, água de coco); Orgânicos e Comércio Justo (café e chás, polpa de frutas, frutas, mel, própolis, castanha); Cosméticos (cremes de beleza e cremes nutritivos, perfumes e águas de colônia, loções tônicas cosméticos capilares e sabonetes) e Moda (infantil, praia, fitness e íntima).

O evento acontece de 12 a 14 de novembro em Fortaleza e pretende aproximar micro e pequenas empresas de compradores internacionais, a fim de facilitar o acesso desses pequenos negócios a novos mercados, importante neste momento de crise.

O Sebrae do Maranhão auxiliará o pequeno empresário no processo de amadurecimento e preparação para exportação, com capacitação e planejamento para exportar, numa forma de assegurar o aumento da competitividade dos negócios atendidos. Cada segmento será trabalhado por consultores especializados.

“Já temos empresas que confirmaram presença no XX EINNE, mas ainda há vagas disponíveis para interessados em negociar produtos no mercado internacional”, reforçou o gerente de acesso a mercados do Sebrae, Mauro Borralho.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC), as empresas que atuam a partir do Maranhão exportaram cerca de US$ 3,03 bilhões em 2017, volume que representou um aumento de 37,21% em relação ao ano anterior. No período, os exportadores maranhenses embarcaram para outros países cerca de 1,39% do total de exportações brasileiras.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS