FISCALIZAÇÃO

Transportadoras tem que aderir ao crédito Canal Verde

As empresas transportadoras que não realizaram a adesão ao Canal Verde estarão, a partir do dia 2 de maio, automaticamente descredenciadas como fiéis depositárias

A repescagem vale para quem fez a autodeclaração até o dia 29 de agosto. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informa que, a partir do dia 2 de maio, passará a cobrar os efeitos da Portaria nº 563/2017, que prorrogou a data-limite para exigência do credenciamento no Projeto Canal Verde para concessão dos benefícios de Fiel Depositária.

O Canal Verde é um projeto inovador com o objetivo de acelerar a fiscalização de cargas transportadas por caminhões nos Postos Fiscais do Estado, com a utilização de ferramentas que permitem a leitura remota dos documentos fiscais eletrônicos que acompanham as mercadorias. As empresas transportadoras que não realizaram a adesão ao Canal Verde estarão, a partir do dia 2 de maio, automaticamente descredenciadas como fiéis depositárias. Por meio da Portaria nº 563/2017, a Sefaz havia prorrogado o prazo para que as empresas transportadoras credenciadas na condição de Fiel Depositária realizassem a adesão ao sistema Canal Verde Brasil ID, caso contrário, perderiam a condição de Fiel Depositária.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias