BRK AMBIENTAL

Executivos da BRK Ambiental visitam O Imparcial

O diretor-presidente do Grupo O Imparcial, Pedro Freire, recebeu na manhã de ontem a visita de executivos da empresa BRK Ambiental para uma conversa sobre a atuação da empresa no estado

Luís Augusto Rossi

O diretor-presidente do Grupo O Imparcial, Pedro Freire, recebeu na manhã de ontem a visita de executivos da empresa BRK Ambiental para uma conversa sobre a atuação da empresa no estado, que vem gerando gradativamente benefícios para as comunidades assistidas com melhorias no abastecimento de água e maior responsabilidade dos serviços de saneamento.

Quem ficou responsável por falar em nome da empresa foi o diretor de concessão da BRK, Luiz Augusto Rossi, que na oportunidade deu uma aula sobre como funcionam os serviços de perfurações de poços artesianos, além dos cuidados necessários para se fornecer água de qualidade fazendo com que o rejeito de dejetos não cause danos ao meio ambiente.

Durante a conversa, Luiz Augusto também falou um pouco sobre a história da empresa BRK Ambiental, pertencente ao grupo canadense Brookfield e que teve início no Brasil. “A empresa, apesar de ter subsídios canadenses, nasceu no Brasil, durante a instalação de sistemas de iluminação pública e de transporte coletivo movidos a energia elétrica no estado de São Paulo”.

O diretor destacou que no Maranhão a empresa, que está entre as 20 maiores de saneamento do mundo, já realiza diversas parcerias e empreendimentos para gerar crescimento econômico para o estado e garantir melhorias em serviços prestados à população. “Já temos aqui parcerias e investimentos em empresas como o Porto do Itaqui e Vale, através da Estrada de Ferro Carajás”.

Saneamento

Sobre os trabalhos de abastecimento de água e saneamento nas comunidades dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, Luiz Augusto Rossi lembrou a dificuldade em praticamente reconstruir todo o sistema e proporcionar qualidade com regularidade a uma população de mais de 320 mil pessoas. “Tivemos que fazer muitas mudanças no sistema e consertar muita coisa. Quando chegamos, encontramos apenas 8% do esgoto sendo tratado e a expectativa de 30% das comunidades com abastecimento regular, mas nem isso era alcançado. Hoje estamos trabalhando intensamente para manter o abastecimento regular em maior parte das comunidades gerando também pelo menos quatro mil empregos”. A BRK Ambiental está presente em mais de 180 municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas. A Brookfield investe e administra ativos em mais de 30 países, nos cinco continentes. Durante a reunião com a direção do Grupo O Imparcial, foram apresentadas também algumas propostas para a criação de um canal de comunicação entre a BRK e as comunidades através do jornal Aqui-MA, proporcionando assim mais informação e orientação para os usuários do serviço de abastecimento sobre temas importantes como educação ambiental e uso consciente da água.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias