E-COMMERCE

Dia das mães movimenta comércio eletrônico

Smartphones e artigos de perfumaria estão entre os itens mais buscados, mas outros produtos de tíquete médio mais elevado

Foto: Reprodução

A Ebit, empresa de informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, estima vendas de R$ 2,16 bilhões no Dia das Mães, alta de 15% na comparação com 2017, que atingiu R$ 1,88 bilhão.

O número de pedidos deve crescer 8%, para 4,9 milhões. O tíquete médio esperado é de R$ 440, alta de 6%. A Ebit considera a previsão de compras entre os dias 28 de abril a 12 de maio. Dia das Mães é considerada a 3ª melhor data do calendário para o e-commerce, perdendo em faturamento apenas para o Natal e a Black Friday.

Smartphones e artigos de perfumaria estão entre os itens mais buscados, mas outros produtos de tíquete médio mais elevado, como geladeira e TVs, também estão no ranking: celular e smartphone, perfume, água de colônia, geladeira/refrigerador, vinho, cafeteira, fogão, TV, livros e máquina de lavar roupas “É a data mais importante para o setor no primeiro semestre. No ano passado, por exemplo, o Dia das Mães concentrou 4% do faturamento anual do e-commerce. Como os sinais da economia permanecem positivos, nossa expectativa é de crescimento”, disse André Dias, diretor executivo da Ebit.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS