FIM DO PRAZO

Pesquisadores têm até segunda para fazer inscrição no edital da Fapema

O edital está aberto na página da Fundação é o maior já lançado pela Fapema, com recursos disponibilizados pelo Governo do Estado no valor de R$ 5,5 milhões

Edital Fapema

Pesquisadores interessados em concorrer ao Edital Universal da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) têm até segunda-feira, 2, para se inscrever. O objetivo da chamada pública é fomentar o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação por meio da linha de ação Mais Ciência e no âmbito do programa Mais Pesquisa.

O edital está aberto na página da Fundação (www.fapema.br). É o maior já lançado pela Fapema, com recursos disponibilizados pelo Governo do Estado no valor de R$ 5,5 milhões. Para este edital serão reservadas 30% das propostas aprovadas para proponentes oriundos de instituições públicas de ensino do interior do Maranhão.

O Edital Universal apoia projetos de todas as áreas do conhecimento. Exige bastante dos pesquisadores por ter o nível de concorrência. Está dividido em três faixas. “A faixa A, que é a mais concorrida, exige produção científica e formação de recursos humanos de todos os professores; a faixa B, que também é para doutores, e a C, permite a participação de mestres e doutores”, explicou o presidente da Fapema, Alex Oliveira.

Uma das particularidades da chamada pública é ser aberta para todas as áreas do conhecimento, com exigência de produção científica compatível com o volume de investimentos do Governo do Maranhão. “Com isso nós pretendemos fortalecer os grupos que já têm uma grande produção, ampliar a produção dos que estão emergentes no Maranhão e assim acreditamos que estamos mudando para melhor os indicadores de ciência e tecnologia do Estado”, afirmou o presidente da Fapema.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias