NEGÓCIOS

Cônsul Japonês estreita laços com o Maranhão

Durante visita, cônsul Keiji Hamada manifestou interesse em parcerias com o poder público maranhense e elogiou todo o potencial do Porto do Itaqui

Foto: Reprodução

O governador Flávio Dino recebeu na manhã de ontem, no Palácio dos Leões, a visita do cônsul principal do Japão em Belém, Keiji Hamada. Na pauta da reunião, o estreitamento dos laços de amizade e econômicos entre Maranhão e Japão.

“O cônsul do Japão esteve conosco em razão de uma parceria importante que o governo japonês fez com o hospital Aldenora Bello. Todos sabem que o tratamento do câncer é uma prioridade para o Governo do Maranhão e por isso apoiamos também o Aldenora Bello. Fiz questão de agradecer pessoalmente ao governo japonês, por intermédio do senhor cônsul, essa colaboração para que o Hospital Aldenora Bello e a população maranhense possam usufruir desse apoio por ele propiciado”, diz Flávio Dino.

A comitiva do cônsul japonês também realizou visita de cortesia ao Porto do Itaqui, que o governador Flávio Dino classificou como “importante”. “O Porto do Itaqui também recebe investimentos japoneses, é a abertura de um novo canal de colaboração, de entendimento, para que se intensifiquem os investimentos japoneses e os nossos empresários possam ter acesso aos mercados do Japão”, afirma Dino.

O cônsul Keiji Hamada manifestou interesse em parcerias com o poder público maranhense e elogiou todo o potencial do Porto do Itaqui. “Eu nem imaginava que seria tão bem recebido aqui no Maranhão e fiquei muito feliz com isso. Falamos com o governador sobre a cooperação entre os dois países e pretendo voltar para discutir melhor essa parceria”, destaca o cônsul.

Quanto a visita ao Porto do Itaqui, Keiji Hamada ressaltou o grande potencial do Itaqui. “O Porto do Itaqui tem um potencial muito grande, temos acompanhado na imprensa japonesa o potencial garantido do Porto. Saímos do Porto com uma avaliação muito positiva, ele tem muitas vantagens, se comparado a outros portos do Brasil”, finaliza o cônsul.

Parceria com Hospital do Câncer

Além de garantir recurso para a compra de um acelerador linear, que amplia o serviço de radioterapia para tratamento de pacientes oncológicos no Maranhão, o Governo do Estado anunciou esta semana a assinatura de um novo convênio, de aproximadamente R$ 3 milhões, com a Fundação Antônio Dino (FAD) para finalização das obras civis no Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB), onde os aceleradores lineares da unidade ficarão instalados. Os investimentos do Governo se somam ao novo Consultório Móvel para a Prevenção do Câncer de Colo Uterino, doado pelo governo japonês, por meio do Consulado Japonês, ao tratamento do câncer no Maranhão.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias