RENDA EXTRA

Como ganhar dinheiro com venda de milhas aéreas

Sem restrições na legislação brasileira, a prática tornou-se alternativa vantajosa em tempos de crise econômica

Apesar de não haver restrições na legislação brasileira, muitas pessoas ainda possuem receio de vender milhas aéreas. O processo é legal, e tornou-se uma alternativa interessante em meio ao atual contexto de crise econômica, uma vez que permite uma renda extra para quem acumulou os pontos e não irá utilizá-los. Além disso, a negociação dos pontos oferece a possibilidade de aquisição de passagens mais baratas.

Como acumular e vender milhas

As milhas são pontos acumulados por meio de programas de fidelidade que podem ser trocados por produtos, serviços e passagens aéreas. Os consumidores acumulam milhas a partir dos voos realizados nas companhias aéreas em que são cadastrados ou por meio das compras feitas com o cartão de crédito nas lojas parceiras.

Ao acumular estes pontos, o consumidor tem o direito de escolher como quer utilizá-los. Uma das alternativas de uso é vendê-los. Já existe no mercado plataformas virtuais que conectam estas duas pontas da cadeia com o objetivo de fazer negócio, este é o caso da MaxMilhas.

De um lado, o usuário que deseja anunciar e comercializar as suas milhas. Do outro, compradores interessados em adquirir passagens aéreas com descontos de até 80%. A partir da compra, a passagem aérea é emitida em nome do interessado. O vendedor que teve sua oferta de milhas aceita, recebe o valor na conta bancária em até 20 dias. Vale lembrar que é a própria MaxMilhas que realiza todo o processo de emissão do bilhete.

Para quem deseja voar, a compra de passagens significa a possibilidade de pagar mais barato pelo serviço. Na plataforma da MaxMilhas, o comprador tem a chance de comparar preços com as ofertas realizadas por todas as companhias nacionais e também empresas internacionais, de forma a garantir que a escolha seja realmente a mais vantajosa. A plataforma indica o valor mais barato para os trechos desejados, mesmo que sejam vendidos diretamente pelas companhias aéreas. Se for o caso, a Maxmilhas direciona o comprador para o site da companhia para que a compra seja finalizada por lá. O importante fazer com que todos os usuários da plataforma economizem.

Vantagens da negociação de milhas não se restringem aos vendedores

Para as companhias aéreas, o efeito da venda de milhas também é positivo, já que contribui para a manutenção da taxa de ocupação dos voos e permite que muitas pessoas que estão voando pela primeira vez, exatamente pela vantagem econômica proporcionada, conheçam o serviço da empresa e tornem-se clientes.

Com relação aos programas de fidelidade, a venda de milhas aéreas também causa impactos positivos, uma vez que eles passam a ser mais utilizados, tornando-se cada vez mais populares.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias