NEGÓCIOS

Produção industrial maranhense tem elevação de 0,4 pontos

A informação é da Sondagem Industrial do Maranhão, pesquisa organizada pela FIEMA em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, no período de 2 a 16 de fevereiro de 2018

Foto: Reprodução

A produção da indústria apontou uma pequena elevação de 0,4 pontos em relação ao mês de dezembro do ano passado no Maranhão. O nível da atividade industrial alcançou a marca de 40,9 pontos no mês de janeiro, mas ainda está distante 9,1 pontos do nível satisfatório. A informação é da Sondagem Industrial do Maranhão, pesquisa organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no período de 2 a 16 de fevereiro de 2018.

De acordo com a Sondagem, as empresas industriais de pequeno porte apresentaram maior atividade produtiva, alcançando a marca de 47,5 pontos. Já as de médio e grande porte acusaram menor atividade, estabelecendo uma marca de 37,5 pontos no primeiro mês do ano. A pesquisa destaca que o indicador varia de 0 a 100. Abaixo de 50 sinaliza queda na produção, igual a 50 estabilidade e acima aumento da produção.

Apesar do resultado, as expectativas dos empresários para os períodos subsequentes são otimistas, já que os índices de demanda por produtos, número de empregados e compra de matérias-primas apresentaram uma considerável evolução em janeiro, registrando 60,6, 57,8 e 59,8 pontos, respectivamente.

Outro fator que reforça o otimismo para a indústria diz respeito às intenções de investimento para o setor, índice que obteve, em janeiro, 70,4 pontos, reforçando as boas perspectivas para a sequência do ano de 2018. O indicador segue em evolução desde setembro do ano passado e mantém-se em nível satisfatório desde novembro.

A Sondagem Industrial do Maranhão é elaborada mensalmente. Do estudo de janeiro, participaram indústrias dos segmentos de Alimentos, Vestuário, Couros, Derivados do petróleo, Biocombustíveis, Química, Limpeza e perfumaria, Plásticos, Minerais não metálicos, Metalurgia, Produtos de metal, Veículos automotores, Móveis, Manutenção, Reparação e Instalação de Máquinas e Equipamentos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias