SÉRIE D

Moto Club vence Juventude fora de casa e garante classificação para o mata-mata

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo por Cleitinho.

Moto conquistou mais três pontos fora de casa. (Foto: Vitória Magalhães/Juventude Samas)

O confronto entre os dois clubes maranhenses no Campeonato Brasileiro da Série D terminou com o Moto Club levando a melhor sobre o Juventude Samas. O jogo na tarde deste sábado (2) terminou com o placar de 1 a 0, no estádio Pinheirão, em São Mateus.

O triunfo motense confirmou a classificação para o mata-mata da Série D, além da liderança do grupo com duas rodadas de antecedência. O gol da partida foi marcado no segundo tempo. Cleitinho aproveitou passe de Hulk e sacramentou a vitória do rubro negro.

O jogo ainda chegou a ficar paralisado por 16 minutos, por falta de ambulância. O veículo foi deslocado do estádio Pinheirão para atendimento ao lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues do Juventude, que foi levado para o hospital. Com o retorno da ambulância o jogo foi retomado.

1º tempo do Moto

Apesar de algumas chegadas do Samas, o Moto tomou a iniciativa e criou as melhores chances do primeiro tempo, obrigando o goleiro Anderson Testa a intervir em várias oportunidades.

O Peixe Poraquê adotava uma postura de marcação baixa, e conseguiu segurar o placar em 0 a 0 na saída para o vestiário.

Segunda etapa equilibrada

A disputa pelos espaços manteve a intensidade no segundo tempo inteiro, com os dois times dividindo as ações de ataque, e o Juventude trazendo mais equilíbrio ao confronto.

O time de São Mateus cresceu, e em duas chances a trave e o goleiro motense Rodrigo Carvalho livraram o gol do Peixe. Aos 22 minutos, um lance paralisou os ânimos e a partida.

Susto

O lateral esquerdo Gustavo Rodrigues se chocou com Mário Sérgio e precisou ser levado de ambulância do estádio. O jogo parou por 16 minutos até que a unidade móvel voltasse.

Quando a partida foi retomada, Moto e Juventude fizeram suas mudanças, mas os substitutos motenses tiveram mais êxito. Após troca de passes na área do Samas, Hulk, que havia entrado no segundo tempo, encontrou Cleitinho, que de frente para Anderson Testa não perdoou e chutou forte com o pé direito.

O jogo terminou com o Moto Club se fechando e o Juventude sem conseguir levar maior perigo. Placar final: Moto Club 1 a 0.

Classificação antecipada

A vitória classificou o Moto matematicamente para o mata-mata da Série D e deu a liderança definitiva do grupo, com a vantagem de jogar em casa na próxima fase. O Rubro-negro tem 25 pontos. O Juventude tem 16 pontos e é o sexto colocado da chave.

Na próxima rodada da Série D, o Juventude recebe a Tuna Luso, no próximo sábado (9), às 15h30. No mesmo dia, o Moto visita o 4 de Julho, às 16h, na Arena Ytacoatiara.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias