EM SÃO LUÍS

AFA, Corinthians e Jeito Moleque conquistam Copinha Show de Bola

As disputas foram realizadas na Arena Olynto, onde foi montada uma bela estrutura para receber todos os jogos.

Corinthians do Bequimão foi campeão Sub-17. (Foto: Gilson Ferreira/AP Assessoria)

Uma novidade que certamente caiu nas graças dos esportistas maranhenses. Com disputas empolgantes, jogadas de efeito e muita descontração, a primeira edição da Copinha Show de Bola 5×5 foi um verdadeiro sucesso.

A iniciativa, patrocinada pelo governo do Estado e pela Indústria de Água Aguafina por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, consagrou os times do AFA, do Corinthians do Bequimão e do Jeito Moleque como os grandes campeões desta edição nas categorias Adulto Feminino, Sub-17 e Sub-14, respectivamente.

As disputas foram realizadas na Arena Olynto, onde foi montada uma bela estrutura para receber todos os jogos. Veja e baixe como foi a Copinha Show de Bola 5X% aqui.

A Copinha Show de Bola 5×5 ocorreu durante três dias consecutivos. No primeiro dia, houve as disputas do torneio Sub-17. A garotada do Corinthians do Bequimão foi mais eficiente, venceu quatro dos cinco jogos e conquistou o título. Na final, vitória por 5 a 0 sobre o GM Sports.

No torneio da categoria Adulto Feminino, AFA e Trivela chegaram à final com grandes atuações ao longo do torneio. Na decisão, as duas equipes fizeram um duelo tão equilibrado que terminou empatado em 1 a 1 e foi para os pênaltis, onde as meninas do AFA levaram a melhor: 3 a 2.

Já no último dia da Copinha Show de Bola 5×5, o Jeito Moleque conquistou o título da categoria Sub-14 de maneira invicta. Na final vitória por 4 a 0 sobre o Cruzeiro.    

“Foi um evento inovador aqui no Estado que agradou a todos. Foi bem legal, bem dinâmico e muito divertido. É sempre positivo eventos que fomentem a prática do futebol e é por isso que agradecemos aos patrocínios do governo do Estado e da Indústria de Água Aguafina, por acreditarem, cada vez mais, no esporte”, afirmou Waldemir Rosa, diretor-técnico do evento.

Copinha Show de Bola 5×5

Ao todo, a Copinha Show de Bola 5×5 contou com a participação de 24 equipes e reuniu mais de 160 atletas distribuídos nas três categorias. O formato da competição seguiu os mesmos moldes e regras do famoso torneio de futebol 5×5 Neymar Jr’s Five, desenvolvido pelo craque Neymar Júnior.

Assim, cada time conta com cinco jogadores (e até dois reservas). Inspirado no futebol de rua, o conceito é simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador.

Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Como forma de incentivar e difundir o esporte, a primeira edição da Copinha Show de Bola 5×5 distribuiu conjuntos de uniformes para todas as 24 equipes participantes. Todos os detalhes da competição estão disponíveis no Instagram oficial da competição (@copinhashowdebola5x5).

O projeto conta com os patrocínios do governo do Estado e da Indústria de Água Aguafina por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Disputas Sub-17 marcaram o início da Copinha Show de Bola. (Foto: Gilson Ferreira/AP Assessoria)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias