SÉRIE B

Quatro equipes lutam para subir e três tentam fugir da degola

Sampaio vai tentar ficar entre os dez melhores colocados da Segundona

Sampaio treina para enfrentar o Avaí-SC. (Foto: Sampaio/Ascom)

Faltando apenas uma rodada para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a expectativa agora é para a definição da última vaga ao clube que terá o acesso à divisão de elite em 2022 e quais os rebaixados para a Série C. Outras equipes, que não correm risco de cair, mas estão impossibilitadas de subir, como o Sampaio Corrêa, vão lutar apenas para ficar entre as dez melhores da competição.

Hoje, o Tricolor maranhense ocupa a 12ª posição, com 47 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que também tem 47 e enfrentará o Náutico, nesta quinta (25), em Recife. A Ponte Preta (46) joga em casa, na sexta, com o Coritiba. Estas duas partidas foram antecipadas pela CBF, pois quaisquer resultados não alterarão o acesso ou descenso das equipes . Enquanto isso, no domingo (28), o Operário-PR (45) receberá o CRB. O time alagoano necessita vencer para manter o sonho de subir para a Série A.

Na parte de baixo da tabela, a briga ainda é dos que tentam a todo custo fugir do rebaixamento. Duas equipes já não têm mais chances matemáticas de permanecer na segunda divisão: Brasil de Pelotas-RS e Confiança, de Aracaju-SE. Outros três clubes vivem o drama de tentar escapar da degola. A derrota para o CRB, na segunda-feira (22), complicou a vida do Vitória-BA que tem apenas 40 pontos, um a menos que o Londrina, hoje ocupando a 17ª colocação e que fará o último jogo em casa contra o Vasco da Gama.

Uma outra equipe que está à beira do rebaixamento é o Clube do Remo-PA. Com 42 pontos, o Leão Azul paraense precisa derrotar o Confiança-SE, em Belém, e ficar torcendo para que o Londrina não derrote o Vasco, o mesmo ocorrendo com o Vitória diante do Vila Nova-GO, em Salvador.

Chance de acesso

Na noite da última segunda-feira, o Goiás derrotou o Guarani (2 a 0) em pleno Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, e conquistou a terceira vaga. As duas primeiras ficaram com Botafogo-RJ (campeão) e o Coritiba. O time goiano chegou aos 64 pontos. As chances do Guarani ainda existem, mas são remotas. A equipe campineira vai depender de uma combinação de resultados. O próximo adversário será o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Na rodada final, quatro equipes vão brigar por uma vaga. O Avaí (61 pontos); CRB 60; CSA 59; e Guarani 59. Para o time catarinense bastará uma vitória sobre o Sampaio Corrêa para conquistar o acesso. Os outros três concorrentes, além de ficarem torcendo pelo time do Maranhão, são obrigados a vencer seus jogos para possivelmente atingir o objetivo.

A última rodada

  • Cruzeiro x Náutico, (25/11) em BH;
  • Coritiba x Ponte Preta (26/11) em Campinas;
  • Vitória x Vila Nova;
  • Avaí x Sampaio Corrêa;
  • Operário x CRB;
  • CSA x Brasil de Pelotas;
  • Londrina x Vasco;
  • Goiás x Brusque;
  • Botafogo x Guarani;
  • Remo x Confiança.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias