DECISÃO

MAC e Cordino decidem vaga para final da Série B do Maranhense

Time da capital queria suspensão do jogo, mas TJD transformou processo em diligência

Jogadores do MAC estão unidos e confiantes na classificação. (Foto:Divulgação/Ascom)

O primeiro finalista da Série B do Campeonato Maranhense deve ser conhecido em campo, na tarde deste sábado (23), no Castelão, onde MAC e Cordino fazem a partir das 15h30 o segundo jogo da fase semifinal da competição. A conquista da vaga pelos atleticanos depende de uma vitória por dois gols de diferença sobre o adversário, que venceu a primeira partida por 1 a 0 e joga por um empate.

Se o time da capital ganhar apenas por uma diferença mínima, a decisão ocorrerá por meio de cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti.

Caso não conquiste o resultado em campo, o Maranhão ficará aguardando a decisão da presidência do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA), onde entrou com um Mandado de Garantia em que pede a anulação do jogo disputado no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda, dia 16/10, do qual participaram os jogadores Hiltinho, Chico Bala, Cacá e Edream, inscritos fora do prazo, no entendimento da diretoria maqueana. O MAC também pediu a suspensão da partida de hoje, mas o TJD transformou o processo em diligência e postergou o julgamento até que reúna todos os documentos de provas.

Além de contar com a qualidade do elenco e a disposição de encerrar o assunto dentro das quatro linhas, o Maranhão Atlético decidiu facilitar a entrada do maior número de torcedores nas cadeiras cobertas do Castelão ao baixar o preço do ingresso para R$ 30, também liberando, gratuitamente, o acesso das mulheres.

Alheio ao problema extracampo, o técnico Arnaldo Lira preparou a equipe para jogar ofensivamente. Ele acredita que sairá de campo com o placar que necessita, mas apesar disso não se descuidou do treinamento de cobranças das penalidades. Lira não adiantou se fará mudanças na equipe, mas a tendência é manter os onze que iniciaram a partida anterior: Moisés, Edson, Iran, Maicon e João Victor; Dudu, Alex, Franklin e Jorge; Wellington e Júnior Bolt. Com a recuperação do atacante Ricardo Maranhão, que estava no Departamento Médico, o time ganha uma boa opção no banco, mas não será surpresa se o atleta aparecer como titular.

Do lado do Cordino, tudo é mistério. A escalação inicial só será informada minutos antes da partida deste sábado. É provável que seja mantida a mesma formação anterior.

A Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol (Ceaf), presidida por Marcelo Bispo Nunes Filho, escalou Paulo José Mourão (árbitro) , tendo como assistentes Rafael Marques e José Carlos de Jesus.O jogo entre Tuntum e Timon, também válido pela semifinal, foi transferido para amanhã, às 15h, em Tuntum.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias