SUPERAÇÃO!

Equipe de Fut7 maranhense conquista título do Brasileiro Sub-17

Equipe superou muitas dificuldades para viajar até Fortaleza-CE

Campeões exibem o troféu (Foto: Divulgação)

O estado do Maranhão fez bonito no Campeonato Brasileiro de Fut7, na categoria Sub-17, disputado em Fortaleza-CE, entre os dias 9 e 12 de outubro. O Corinthians do bairro Bequimão, time do técnico Nhopir, viajou para Fortaleza após superar muitas dificuldades financeiras, mas ao final da disputa levantou o troféu.

Time do Corinthians – campeão Fut7 (Divulgação)

O grupo quase não participa da competição. Com muito esforço do treinador e de alguns amigos, o clube conseguiu se juntar a outra equipe para dividir ônibus e alojamento para reduzir os custos numa escola distante do local dos jogos.

Alguns atletas não tinham condições de arcar com as despesas da viagem (passagem, alimentação, hospedagem) mas contaram com ajuda de alguns pais e do próprio técnico Nhopir.

“Nhopir já trabalha há muitos anos com jovens no futebol, ajudando muitos na busca pelo sonho de se tornarem jogadores profissionais. Mais uma vez se dedicou para que essa equipe participasse desse campeonato. E os garotos retribuíram esse esforço do seu professor sendo aguerridos na competição”, destaca Marconi Assunção, pai de Calebe, um dos atletas integrantes do Corinthians.

O time maranhense passou na primeira fase, com êxito, ganhando os três jogos com excelentes resultados : 5 a 2 (contra o time Souza de Sergipe); 6 a 1 (contra Benfica do Pará); 6 a 2 (contra VR10 do Rio Grande do Norte). Invictos os garotos assumiram o primeiro lugar em sua chave, passando direto para a semifinal, onde enfrentaram o adversário mais difícil, o Santos, também de São Luís.

O jogo terminou empatado por 0 a 0 e foi decidido nos “chorauts”, onde brilhou a estrela do goleiro Caio, que defendeu três cobranças, e de Pedro Sorriso, que garantiu o resultado, acertando sua cobrança. Na grande final, o time enfrentou mais uma vez o VR10 do Rio Grande do Norte. Ganhou, de virada, conquistando a taça com o placar de 5 a 2.

Equipe campeã: Caio, Christians, Paulo Cesar, Victor Gabriel, Kauê, Calebe, Thiago, Robinho; Lael, João Guilherme, Sorriso e Bigodinho. Técnico: Nhopir.

Empolgante

O Corinthians, fundado em 15.05.82, é uma equipe que já tem 39 anos de existência. Além do troféu de campeão, os atletas conquistaram também o de melhor goleiro (Caio) e “Rei das Assistências”, Calebe. Além disso, Pedro Sorriso ficou em segundo lugar na artilharia, mas com uma suspeita de erro na contagem que está sendo revisada pela Federação e que, sendo corrigida, vai garantir ao atleta o primeiro lugar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias