ESPORTE

João Afro e André Arruda Filho vão representar o Maranhão na ‘Mit Cup’

A competição será realizada neste sábado (25), na Fazenda Vellocittà, em Mogi Guaçu (SP)

Foto: Reprodução

O piloto João Afro e o navegador André Arruda vão representar o Maranhão na 5ª Etapa da Mit Cup (Mitsubishi Cup), o mais tradicional rally monomarca de velocidade Cross Country da América Latina. A competição será realizada neste sábado (25), na Fazenda Vellocittà, em Mogi Guaçu (SP).

João Afro e André Arruda já competiram juntos pelo Corinthias Rally Team, no Rally Piocerá – edição de 2019. Na Mit Cup 2021, eles vão competir pela equipe ‘Maranhão Rally’, na categoria Categoria L200 Triton – ER. A disputa promete ser boa, pois a categoria é uma das mais competitivas e reúne grandes nomes do off-road nacional.

“Essa é a primeira vez que vamos competir na Mit Cup. E tenho confiança no trabalho do Andrezinho. A sintonia é boa. Viajamos antes para São Paulo e fizemos vários treinos na caminhonete. Então, não vejo a hora de acelerar pelo Maranhão. Deixamos a caminhonete mais leve para acelerar com muita precisão, pois na Mit Cup ganha que fizer o melhor tempo. Serão 3 voltas em um circuito de aproximadamente 30km”, conta  João Afro.

A competição dividida em 7 categorias oferece a pilotos e navegadores a experiência de participarem de um rally que segue os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tudo em um ambiente familiar e prazeroso.

No currículo da experiente dupla maranhense, André Arruda Filho já foi Campeão Brasileiro de Rally de Regularidade, categoria Turismo, em 2018. 

João Afro coleciona pódios para o Estado no Rally dos Sertões. Competindo pela Equipe Cadasso Racing, ao lado do piloto Fábio Cadasso, João Afro já foi vice-campeão da categoria TR4 e 3ª lugar na categoria Production T2, nos Sertões edição de 2016. Além disso, em 2018, eles foram campeões do Rally do Rio Grande do Norte. Em 2019, João foi pódio em algumas etapas do Brasileiro de Rally Cross Country, categoria Pró-Brasil.

No Maranhão, João Afro ao lado do piloto Artur Carvalho organizam o Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade (CMR), pela empresa Maranhão Rally. A 3ª do CMR será no dia 17 de outubro. Mais informações no insta do @maranhaorally.

Na 5ª etapa da Mit Cup, o piloto João Afro e o navegador André Arruda têm o patrocínio: da Intercar, Cia do Carro, Omni Off Road, Agência Pipa e Maranhão Rally.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias