CORONAVÍRUS

No Maranhão

588
353700
311296
10135
LIBERAÇÃO

Federação negocia volta de 30% dos torcedores aos estádios

Antônio Américo vem conversando com a CBF e autoridades locais

LEG - Cadeiras do Castelão aguardam volta do torcedor (Arquivo)

A reabertura dos estádios de futebol poderá ocorrer ainda neste mês de setembro. Ainda não há uma data definida, mas os clubes calculam que isso possa ocorrer, no mínimo, até o dia 27, pois as tratativas estão bem adiantadas. A presença de público será liberada em todas as divisões do Campeonato Brasileiro onde houverem condições sanitárias garantidas pelas autoridades municipais e estaduais. Em São Luís, uma resposta é aguardada até quinta-feira (16).

Depois de chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (CBF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, retornou a São Luís e deu prosseguimento às negociações com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal acerca da liberação de público nos estádios, de até 30% da capacidade.

Nesta terça-feira (14), o presidente da FMF adiantou à reportagem de O Imparcial, alguns detalhes que considera importantes para que seja garantida a presença dos torcedores nas praças esportivas.

“ É óbvio que o torcedor deverá obedecer o protocolo de usar máscara, estar vacinado com pelo menos uma dose da vacina, mais teste negativo de Covid-19, a pelo menos 48 horas do início do jogo que deseja assistir. O teste deve ser o RT-PCR ou o Antígeno-24. Além disso, manter o distanciamento no estádio, usar álcool em gel e não haverá venda no balcão dos bares, que deverão manter vendedores que se deslocarem até ao torcedor e fazerem a venda”.

Diálogo

Antônio Américo também revelou que tem mantido permanente diálogo com a CBF. Ele entende que os clubes dos estados/cidades onde haja liberação de público, não pode ser prejudicado porque na cidade de seu adversário ainda não haja autorização.

“Aconselhei o presidente do Moto a entrar com ação no STJD, pedindo a extensão do benefício que foi concedido ao Flamengo e ao Cruzeiro, além de outros, mas parece que a diretoria do clube resolveu aguardar, eis que há uma promessa da CBF de que para o segundo jogo do mata-mata da Série D haverá a liberação de público”.

A expectativa é de que nesta quinta-feira (16) as autoridades sanitárias do estado do Maranhão e do município de São Luís autorizem a reabertura dos estádios para os torcedores, detalhando todo o protocolo a ser cumprido.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias