CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
ESPORTE

Sampaio ainda tem campanha positiva

O time maranhense, com 51,1% de aproveitamento, está acima de dois grandes clubes do Rio de Janeiro: Vasco e Botafogo, que encerraram a rodada com 22 pontos, cada um com 49,8%

Foto: Reprodução

Apesar de ter oscilado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro (Série B), nas últimas partidas, o Sampaio Corrêa apresenta um saldo positivo na competição. Completada a décima quinta rodada, o Tricolor, que chegou a ficar em 10º lugar e esteve ameaçado de cair ainda mais, hoje ocupa o sétimo lugar, com 23 pontos ganhos e 51,1% de aproveitamento.

A campanha dos bolivianos apresenta 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, 17 gols marcados e 12 sofridos, saldo positivo de 5. O time maranhense está acima de dois grandes clubes do Rio de Janeiro: Vasco e Botafogo, que encerraram a rodada com 22 pontos, cada um com 49,8% de índice técnico. Como o ataque do Sampaio Corrêa é um dos pontos fracos deste Brasileiro, o setor perde para os dois concorrentes cariocas. O Alvinegro já marcou 21 vezes e os cruzmaltinos 19.

A defesa sampaína, que chegou a ficar várias rodadas como sendo a melhor da atual disputa, agora perde a posição para o Goiás, que sofreu apenas 7. A defesa mais vazada da Segundona é a do Cruzeiro-MG, com 25 gols sofridos até  o momento. A segunda pior zaga é a do Confiança-SE com 24 bolas nas suas redes. Os ataques mais positivos pertencem ao Náutico e Guarani de Campinas, com 24 gols marcados.

Classificação

A rodada terminou assim: 1º Náutico com 30; 2º Coritiba 28; 3º Goiás e Avaí 26; 5º CRB 25; 6º Brusque, Sampaio Corrêa e Guarani-SP 23. Nas últimas  posições, ocupando a zona de rebaixamento estão Londrina e Cruzeiro 13; Brasil de Pelotas 12 e  Confiança-SE 12. A competição terá 38 jogos, portanto, faltam ainda 23 para serem disputados.

A tabela marca um jogo para sexta-feira  entre Coritiba e Goiás (no Paraná); sábado: Náutico x Confiança, em Recife; Brusque e Cruzeiro, em Brusque; CSA x Avaí, em Maceió; Vitória x Vasco, em Salvador, e Vila Nova x Sampaio Corrêa, em Goiânia. No domingo, dois jogos: Botafogo-RJ x Ponte Preta, no Rio; Londrina x CRB, em Londrina.

Atacante estreia

O atacante Jackson, que disputou o Brasileiro no ano passado pelo Sampaio Corrêa,  poderá  aparecer no time titular contra o Vila Nova-GO, no próximo sábado, às 21h30. O jogador está treinando normalmente com o grupo e depende apenas da transferência internacional da Arábia Saudita,  cuja janela foi aberta desde o dia 1º deste mês.

Ele vai disputar a posição com Ciel, principal artilheiro da equipe na Série B. Enquanto isso, o lateral-direito Luís Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo em Pelotas e terá de cumprir suspensão. Watson deverá ser o substituto.   

A delegação  retornou do Rio Grande do Sul e agora o grupo tem cinco dias de preparação com vistas à próxima partida diante dos goianos.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias