CAIU

Imperatriz demite Samuel Cândido após goleada em Paragominas

Cavalo de Aço ficou em situação muito difícil na Série D do Brasileiro

Foto:(Divulgação/Imperatriz)

A goleada sofrida pelo Imperatriz, por 4 a 1, para o time do Paragominas, teve como principal consequência a demissão do técnico Samuel Cândido. A dispensa foi anunciada ontem pela manhã, quando a diretoria do Cavalo de Aço publicou uma nota nas redes sociais. Mais uma vez o gerente de futebol Charles Guerreiro assumiu interinamente e poderá dirigir a equipe contra o 4 de Julho, no próximo sábado, no Estádio Frei Epifânio. A última partida será disputada no Tocantins, contra o Palmas.

Esta é a segunda vez que o time maranhense muda de treinador na atual competição da CBF. O primeiro foi Mirandinha, que mesmo obtendo bons resultados, foi dispensado, segundo ele, por problemas pessoais. De imediato, o clube providenciou a contratação de Samuel, que chegou com aval de Charles Guerreiro, por já conhecer o trabalho dele no futebol paraense. Também não deu certo. Antes, no início da temporada o Imperatriz teve ainda Jairo Nascimento no comando técnico.

Nas últimas partidas, sob o comando de Samuel, o Imperatriz caiu bastante de produção e no jogo diante do Paragominas por muito pouco não sofreu de cinco a seis gols. O goleiro do Cavalo de Aço foi o melhor jogador em campo, fazendo defesas milagrosas.

A derrota do último sábado à noite deixou o Imperatriz em situação bastante difícil, com chances remotas de conseguir a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe parou nos 15 pontos e figura na quinta colocação. O Paragominas entrou no G4, com 17 pontos. A terceira posição é do Moto com 18.

O Cavalo de Aço faz os cálculos para se classificar, mas não depende mais apenas de si. Se vencer os dois jogos restantes, a equipe chegará aos 21 pontos. Nesse caso, fica torcendo para o insucesso de Moto e Paragominas, que teriam de perder os dois jogos restantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias