Tóquio 2020

Rayssa Leal estreia neste domingo nas Olímpiadas de Tóquio

A maranhense, também conhecida como “Fadinha do Skate”, é a atleta brasileira mais jovem a participar de uma edição dos jogos olímpicos.

Foto: Julio Detefon/CBSk

Representando o Brasil na modalidade street feminino do skate, Rayssa Leal, de 13 anos, faz sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio na noite deste domingo (24). A maranhense, também conhecida como “Fadinha do Skate“, é a atleta brasileira mais jovem a participar de uma edição dos jogos olímpicos.

Foto: Julio Detefon/CBSk

Rayssa ficou conhecida após um vídeo em que aparece praticando manobras de skate viralizou pela internet. A atleta tinha apenas sete anos de idade, mas impressionava pelo desempenho. No vídeo, Rayssa, fantasiada de fada azul, tentava acertar uma manobra conhecida como “heelflip” até acertar.

O vídeo chegou a ter mais de 4 milhões de reproduções além de ter sido compartilhado por Tony Hawk, um dos maiores nomes da história do Skate. Na sábado (24), Hawk e Rayssa foram vistos juntos em uma das pistas de skate da Vila Olímpica de Tóquio. “Há 6 anos ele me apresentava pro mundo do skate compartilhando meu vídeo vestida de fadinha, hoje me filmou nas olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho. Obrigado, Tony Hawk, por ser tão bondoso e por sempre me motivar”, escreveu a skatista em uma rede social após o encontro.

Rayssa Leal competirá na categoria street, que tem como foco transições em lugares públicos e manobras em mesas, corrimões de ferro, escadas, trilhos e objetos urbanos. A brasileira Letícia Bufoni também compete na categoria. A competição começa a partir das 22h, no horário Brasília.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias