BASQUETE

Fora de casa, Sampaio Basquete conquista 1ª vitória pelas quartas-de-final da Liga Feminina

Com atuação consistente da armadora Débora, equipe maranhense tem chance vencer a série no Maranhão.

Foto: Jorge Bevilacqua/Santo André Apaba

Na primeira partida da série de três contra a equipe do Santo André (SP), as meninas do Sampaio Basquete venceram jogando nos domínios do adversário, pelo placar de 76 a 65, no Ginásio do Parque Celso Daniel.

Com a vitória, o time maranhense ganhou a chance de fechar a série em 2 a 0, e assim garantir uma das vagas nas semifinais da Liga de Basquete Feminino.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo estudo, natural entre duas equipes que somam três títulos nacionais (2 para o Sampaio e 1 para o Santo André).

O reflexo desse equilíbrio inicial estava no placar – 31×29 para as donas da casa na metade do jogo. No terceiro quarto, o Sampaio imprimiu um ritmo inicial mais forte, com boa defesa e pontuando com Gil, Jeanne e a cestinha Ramona. Sassá, Leticia e Jaqueline mantinham as paulistas na disputa, mas a defesa de Virgil Lopez deixou a equipe bolívar na frente até o fim.

Destaques

A Equipe do Sampaio contou com sólida atuação da armadora da seleção brasileira Débora Costa. Fundamental na criação e na defesa, ela foi eleita, pela primeira vez na temporada, a Melhor Jogadora da Partida.

“Nosso time sobressai muito quando consegue jogar com ritmo. No primeiro tempo, não conseguimos nos impor, deixamos elas gostarem do jogo. No segundo tempo a gente fez uma boa defesa e conseguiu sair mais em contra-ataque. Fico feliz pelo troféu e mais feliz ainda pela vitória”, disse Débora após a partida.

Sampaio Corrêa (MA)

  • Isabela Ramona: cestinha do jogo, com 18 pontos;
  • Débora Costa: 14 pontos, 8 assistências, 6 roubos de bola.
Foto: Divulgação.

Santo André APABA (SP)

  • Leticia: campeã pelo Sampaio em 2019, anotou 17 pontos;
  • Glenda: duplo-duplo, com 11 pontos e 17 rebotes;
  • Ariadna e Sassá: contribuíram com 11 pontos cada.

Novo desafio

As maranhenses agora se preparam para o segundo jogo das quartas, já com uma mão na vaga para as semifinais, caso vença o confronto em São Luís. A partida está marcada para sexta (23), às 19:30, no Ginásio Costa Rodrigues.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias