DE TIE-BREAK

Brasil vence de virada a Argentina no vôlei masculino

Em um confronto emocionante com cinco sets, o time brasileiro de Renan Dal Zotto mostrou a força do brasileiro

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Na manhã desta segunda-feira (26), a Seleção Brasileira de vôlei masculino, obteve a segunda vitória nos Jogos de Tóquio 2020, que veio com mita superação e de virada. Depois dois sets perdidos com uma média de seis pontos de diferença, entretanto o Brasil reagiu e correu atrás do prejuízo, conquistando a partida no tie break, o famoso quinto set decisivo do esporte. O último ‘round’ do duelo sul-americano terminou em 16 contra 14, para o Brasil.

A Arena Ariake ficou pequena para tanta emoção nas mais de duas horas de disputa. A Seleção Argentina entrou em quadra com agilidade, ritmo e agressividade; o que gerou a vitória dos hermanos nos dois primeiros sets.

Além do bom desempenho argentino, o time brasileiro apresentou, nos primeiros sets, falta de concentração e grande dificuldade em finalizar jogadas. Para ter a chance da vitória, o Brasil teve que superar a instabilidade emocional, dobrar a concentração e jogar sem medo.

Foi o que ocorreu. O time do técnico Renan Dal Zotto permaneceu unido e reagiu. Até mesmo Leal, que iniciou o jogo com grande dificuldade e chegou a ser substituído por Douglas Souza, que apresentou bela atuação enquanto permaneceu no time, voltou para as quadras e se tornou o maior pontuador do jogo: foram 18 pontos na partida.

O time que chegou ao tie break se mostrou bem diferente. Disputado ponto a ponto, o time brasileiro foi o grande vitorioso da partida.  

Twitter

No twitter as pessoas que acompanhavam o jogo, sofriam a cada set com a Seleção, o que levou o vôlei ao trends topics em um piscar de olhos. Além disso, rendeu diversos memes, principalmente quando a vitória veio, o que fez a internet se divertir.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias