CORONAVÍRUS

No Maranhão

946
337116
291803
9636
OLIMPÍADAS

OMS debaterá riscos da Covid-19 na Olimpíada com Japão e COI

Organizadores anunciaram que até 10 mil espectadores poderão acompanhar os Jogos

(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (21), a Organização Mundial da Saúde (OMS) debaterá com autoridades do Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) como conduzirá os riscos diante uma pandemia do Covid-19 após o anúncio dos organizadores que alguns espectadores poderão assistir presencialmente aos Jogos de Tóquio. 

Serão aceitos até 10 mil espectadores nos locais de competição da Tóquio 2020, uma decisão que chocou depois da recomendação de alguns especialistas, que alertaram que realizar o evento seria a opção menos arriscada no atual momento. 

“O que nos deixa contentes é que as taxas de doença caíram persistente e constantemente no Japão ao longo das últimas semanas”, disse Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, em uma coletiva de imprensa em Genebra.

“Estamos cientes desta decisão hoje, e estamos acompanhando com o COI e com autoridades japonesas. Teremos mais uma conversa com elas e sua força-tarefa nesta semana para analisar esta nova decisão a respeito do público na Olimpíada”.

Os espectadores estrangeiros já foram proibidos de comparecer ao evento, que começa no dia 23 de julho em meio à oposição pública e a uma preocupação profunda com o aumento de casos. 

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias