PAPÃO ATIVO NO MERCADO

Às vésperas da estreia, Moto Club negocia chegada de reforços para a Série D

Atletas podem desembarcar em São Luís nos próximos dias e se juntar ao grupo comandado por Carlos Ferro.

Ted Love pode acertar com o Moto para a Série D - Foto: Aldo Carvalho - Cidade Verde.

Na reta final de preparação para a estreia na Série D, o Moto Club continua atento ao mercado para fortalecer o elenco, visando a sequência da competição. O Rubro-Negro agora está buscando atletas mais experientes, para encorpar o grupo treinado pelo técnico Carlos Ferro.

Todos os jogadores que estão na mira do clube já disputaram o Campeonato Brasileiro e acumulam passagens por equipes maranhenses. Caso as negociações sejam concretizadas, os atletas devem desembarcar em São Luís na próxima semana.

Ted Love – atacante

Pelas informações apuradas, a negociação que está mais avançada é com o atacante Ted Love, de 30 anos. Natural de São Luís, o jogador já defendeu várias equipes maranhenses, como Viana, Americano, São José e Imperatriz.

Desde 2017, Ted atua pela equipe do 4 de Julho-PI, um dos adversários do Moto na primeira fase da Série D. Pelo time piauiense, o atleta soma 73 jogos, com 23 gols marcados.

Esquerdinha – lateral esquerdo

Além do goleiro Mateus Sousa e do meia-atacante Márcio Diogo, o Moto pode trazer outro atleta que disputou o último Maranhense pelo Pinheiro: o lateral Esquerdinha. Bastante experiente, o jogador de 37 anos fez oito jogos pelo PAC e marcou um gol no último estadual.

No futebol maranhense, o lateral-esquerdo já atuou também pelas equipes do Sampaio (2016 e 2017) e do Juventude de São Matheus (2018). O atleta acumula passagens pelo futebol europeu, em clubes da Geórgia, Espanha e Grécia.

Marciano – atacante

Outro jogador que está na mira do Papão é o atacante Marciano, de 26 anos. Natural de Santa Quitéria-MA, o atleta já passou no time da sua cidade natal, além Maranhão Atlético, Chapadinha e Juventude de São Mateus, onde disputou a Série D do ano passado.

Em 2021, o atacante foi para o futebol piauiense defender a equipe do Flamengo, de Teresina. Foram oito jogos pela equipe. O melhor desempenho de Marciano foi tem 2018, quando marcou oito em 15 partidas com a camisa do MAC.

Xaves – volante

Também do futebol piauiense, o Rubro-Negro está de olho no experiente volante Xaves, de 35 anos. Natural de Balsas-MA, o jogador de contenção estava no River, onde atuou em oito jogos e marcou um gol.

No futebol maranhense, Xaves tem uma passagem pelo Imperatriz, na temporada de 2019. O atleta foi titular da equipe e fez 28 partidas pelo Cavalo de Aço.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias