ESPORTE

Presidente da CBF estará na final do Campeonato Maranhense

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, estará no Estádio Castelão, neste domingo, dia 23, para ver o Superclássico final

Reprodução

Adecisão do campeonato maranhense será prestigiada por um desportista especial. O presidente da Confederação  Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo estará no Estádio Castelão para ver o Superclássico. Ele atendeu ao convite feito pelo presidente da FMF, Antônio Américo Lobato, que ontem prestou a informação à reportagem de O Imparcial. Ele demorou a confirmar sua vinda ao Maranhão devido a outros compromissos de agenda. O jogo terá seu início às 10h da manhã e sua passagem por São Luís será  rápida.

Caboclo não deverá conceder entrevista coletiva à imprensa, segundo adiantou o presidente da federação, que não adiantou os motivos, uma vez que todas as providências sanitárias visando dar segurança à saúde daqueles que comparecerem àquela praça de esportes estão sendo tomadas com antecedência.

O dirigente da CBF também vai marcar presença na final do Campeonato Paraense e assistirá ao jogo Paysandu x Tuna Luso que está marcado para as 17h, no Estádio da Curuzu, segundo informação do governador Jáder Barbalho, via twitter. Por isso, até ontem a entidade maranhense não havia informado se caberá a Rogério Caboclo fazer a entrega do troféu, e que vai homenagear o campeão maranhense. Ao contrário de anos anteriores,  o material confeccionado em  São Paulo, é especial e possui tamanho e  visual bem atrativos. Também já estão prontas todas as medalhas que serão entregues aos atletas vencedores. A entidade vai homenagear a Rádio Timbira do Maranhão, que neste ano completa 80 anos de existência.

A FMF determinou que só tenha acesso ao estádio pessoas que estejam vacinadas ou testadas para a Covid-19. Nem mesmo os profissionais da imprensa esportiva serão poupados. A Aclem já foi avisada para que regularize a situação dos cronistas, com antecedência, a partir de hoje, para evitar transtornos de última hora. A rigorosidade dos testes vai será extensivo a todo o pessoal de apoio ao espetáculo e dirigentes de clubes que se fizerem presentes àquela praça de esportes.

O Sampaio Corrêa foi o vencedor do primeiro jogo (1 a 0) e agora vai depender de um simples empate para conseguir levantar o caneco. De acordo com o regulamento, se houver um empate com qualquer placar, a decisão será por meio de cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti.  Uma vitória por 2 gols de diferença em favor do Moto deixará o título de posse dos rubro-negros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias