NO CASTELÃO

Nos pênaltis, Sampaio bate o Pinheiro e enfrentará o Moto na final do Maranhense

Em novo jogo abaixo tecnicamente, Tricolor e PAC não saíram de um empate sem gols, no tempo normal.

Reprodução

Assim como na última edição, o atual Campeonato Maranhense será decidido com dois Superclássicos. Após a classificação do Moto Club, o Sampaio Corrêa confirmou a vaga na noite deste sábado, diante do Pinheiro. No tempo normal, a partida foi muito fraca tecnicamente e terminou com o placar de 0 a 0. Como o primeiro jogo também chegou ao final sem gols, a vaga foi definida nos pênaltis.

O Tricolor venceu pelo placar de 4 a 3, com Jefinho, Erick Daltro, André Luiz e Pimentinha convertendo suas cobranças. Foi de Pimentinha a última cobrança boliviana. Apenas o volante Ferreira parou no goleiro Matheus, que fez a defesa no canto direito.

Já o PAC desperdiçou duas penalidades. Márcio Diogo teve a cobrança defendida pelo goleiro Mota e Marreta acertou a trave. Alexsandro, Carlos André e Esquerdinho chutaram para as redes. Nos dois pênaltis perdidos, os jogadores do Búfalo buscaram o canto direito.

Com a classificação à final, o Sampaio Corrêa garante também a vaga na Copa do Brasil 2022. Se o Maranhão tiver uma terceira vaga na competição, o Pinheiro deve buscá-la na Copa FMF, que deve ser realizada no segundo semestre.

Superclássico na decisão do Maranhense

O Tricolor reencontrará o Rubro-Negro na final do Estadual, reeditando a decisão de 2020, quando levou a melhor e sagrou-se campeão. No último confronto, pela primeira fase, a vitória foi do Papão do Norte, pelo placar de 2 a 1. O primeiro clássico deve ser realizado já na próxima quarta-feira (12) e o último Superclássico do Maranhense deve ser disputado no próximo final de semana. A FMF confirmará as datas nas próximas horas.

  • Foto: Andriolli Araújo / Sampaio Corrêa .
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias