CLASSIFICADO!!!

Na raça, Balsas mostra força, despacha o JES e avança na Copa do Brasil de Futsal

Equipe maranhense enfrentará o Ceará na próxima fase da competição.

Reprodução

Na raça, no talento e com doses extras de emoção. Foi dessa forma que o Balsas Futsal avançou, neste domingo (16), para a segunda fase da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino. A equipe maranhense, que é patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pela Prefeitura de Balsas, despachou o JES Futsal (PI) do torneio nacional ao vencer o time piauiense por 4 a 1 na prorrogação, após sofrer 5 a 4 no tempo no normal.

Com grande atuação do ala Ítalo, autor de três gols, e de Beto Potiguar, que anotou outros dois, o Balsas Futsal mostrou força nos momentos decisivos da partida e provou o porquê é o maior vencedor do futsal maranhense na atualidade e um dos principais time do Nordeste. Os outros tentos do time balsense foram marcados por Alan, Preá e Anthunys.

Com a classificação, o Balsas terá agora pela frente o Ceará (CE) na próxima fase. A equipe cearense eliminou o Sampaio Araioses (MA) ao vencer os dois jogos: 5 a 2 na ida e 3 a 1 na volta. As datas das partidas entre Balsas e Ceará ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Vale destacar que, na temporada passada, o Balsas Futsal chegou até às semifinais da Copa do Brasil. A terceira colocação na competição nacional em 2020 foi o melhor resultado de um time do Maranhão no torneio.

* Foto: Thiago Limas/AP Assessoria.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias