ESPORTE

Moto não perde em casa para times do interior

Papão do Norte precisa derrotar o Juventude, em São Luís, para manter a escrita diante de clubes do interior nesta temporada, onde não perdeu dentro dos seus domínios

Reprodução

Falta apenas um dia para que seja conhecido o primeiro finalista do Campeonato Maranhense de Futebol em 2021, e o Moto Club, que precisa derrotar o Juventude, em São Luís, quer manter a escrita diante de clubes do interior nesta temporada. Atuando cinco vezes em casa, o Papão derrotou o Imperatriz por 2 a 0, ganhou do Juventude (1 a 0), passou pelo Iape por 2 a 0, perdeu por 1 a 0 para o São José e venceu o Sampaio por 2 a 1. Destes jogos, quatro foram  disputados no Estádio Nhozinho Santos. Apenas a partida contra o rival Sampaio Corrêa ocorreu no Castelão.

 Se conseguir eliminar o Juventude Samas, o Papão chegará ao quarto ano consecutivo à condição de finalista do Estadual. O jogo será às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos.

Para a partida contra o Poraquê, o Rubro-Negro deverá ter novas mudanças. O  zagueiro Wanderson está recuperado da contusão, Vinicius Paiva ainda é dúvida na lateral-esquerda. A tendência é de que haja pelo menos duas alterações, com Cleitinho e Flamel sendo mantidos no meio de campo enquanto Negueba e Felipe Cruz permanecem no setor de ataque. Hoje, tudo ficará definido, após o coletivo de apronto.

À disposição do técnico Júnior Amorim, na defesa, os zagueiros Alisson, Wanderson, Antônio Lara e Marquinhos. No meio de campo há possibilidades de ser mantida a formação com dois volantes.

Se o jogo terminar com empate, a decisão sairá na cobrança de tiros livres direto da marca penal. Por isso, esse tipo de treinamento também será intensificado.

O regulamento do Estadual determina que o Campeonato Maranhense de 2021 terá quatro vagas nacionais em disputa. Campeão e vice estarão assegurados na Copa do Brasil de 2022. Além disso, o campeão terá um lugar garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste. A outra vaga no Nordestão será do clube melhor posicionado no ranking da CBF. Do Estadual, sairá também o primeiro representante do Maranhão na Série D do Brasileiro. A segunda vaga será disputada na Copa FMF, que dará também uma possível terceira classificação para a Copa do Brasil.

Juventude

O  time do Samas deverá ter  à sua  disposição o atacante Sílvio Tapajós, que já vestiu a camisa rubro-negra na temporada passada. Ele cumpriu suspensão, mas por outro lado a equipe de São Mateus não contará com o lateral-direito Dedé, que recebeu a terceira advertência. O técnico Toninho não definiu quais as alterações que fará na equipe, mas como precisa vencer, deverá manter a postura tática ofensiva.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias