PROJETO SÉRIE D

Carlos Ferro é o novo técnico do Moto Club para o restante da temporada

Profissional chega para substituir Júnior Amorim, demitido neste domingo após perda do título estadual.

Carlos Ferro comandou o São José no Estadual - Foto: Gustavo Diniz.

Carlos Ferro terá a missão de comandar o Moto Club na Série D. O treinador foi o escolhido para o lugar de Júnior Amorim. A negociação foi concluída em reunião na tarde desta segunda-feira, entre o técnico e o supervisor do clube, André Gomes, já que o presidente Natanael Júnior está com covid e cumpre isolamento. Os trabalhos devem ser iniciados nos próximos dias.

Aos 52 anos, Carlos Henrique Brito Ferro se encaixa no perfil buscado pela diretoria motense, pois conhece a realidade do futebol maranhense e se adequa também às condições financeiras do Papão do Norte. Pelo segundo ano consecutivo, o técnico trabalhará na Série D, pois esteve no Juventude no Brasileiro de 2020.

O treinador já atuou nas categorias de base do Moto Club. Ferro estava no São José, com qual chegou à segunda fase do Maranhense e acabou sendo eliminado pelo Pinheiro. No ano passado, o técnico levou o Peixe-Pedra às semifinais do Estadual.

Nos próximos dias, o Moto deve reformular seu elenco, pois vários jogadores serão desligados e a diretoria buscará peças de reposição. Pelo que apuramos, um dos jogadores que não deve continuar é o atacante Maurinho, que chegou por indicação do técnico Júnior Amorim, mas foi pouco aproveitado.

O time terá menos de duas semanas para executar o planejamento visando à Série D do Brasileiro. A estreia será no dia cinco ou seis de junho, fora de casa. O adversário sairá do confronto da fase preliminar, entre Tocantinópolis-TO e Picos-PI.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias