CORONAVÍRUS

No Maranhão

4306
273217
244260
7526
VESTIRÃO A AMARELINHA

Trio maranhense é convocado para a Seleção Brasileira de Beach Soccer

Atletas foram chamados para um período de treinos visando à disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia.

Datinha foi um dos convocados - Foto: Divulgação.

Nos últimos anos, o Maranhão tornou-se um celeiro de talentos no beach soccer. O trabalho desenvolvido pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) para fortalecer a modalidade no Estado tem rendido muitos frutos nas areias. Prova disso é que os atletas maranhenses têm conseguido cada vez mais espaço no cenário nacional e mundial do esporte.

Essa conta não é minha

Nesta semana, Datinha, Gerlan e Bobô – três talentosos e promissores jogadores maranhenses – foram convocados para a Seleção Brasileira para um período de treinos visando a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. O trio foi destaque na última edição do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, realizado no fim de 2020, na arena montada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Comandado por grandes atuações de Datinha, Gerlan e Bobô, o Sampaio Corrêa terminou o torneio nacional com o vice-campeonato.

Eleito o craque do Brasileiro 2020, Datinha é hoje referência na Seleção Brasileira e figura constante nas convocações do técnico Gilberto Costa. Já Gerlan e Bobô começam a ganhar espaço na lista e têm boas chances de defender o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa do Mundo, caso a Seleção Brasileira confirme sua vaga para a Rússia.

Os 18 atletas (3 goleiros e 15 jogadores de linha) convocados para a Seleção Brasileira se apresentam na semana que vem no Rio de Janeiro. Os treinos ocorrerão a partir do dia 3 de maio e prosseguem até o dia 9. Será a primeira vez que a seleção conseguirá treinar no ano de 2021. A última convocação aconteceu no fim de novembro do ano passado, logo após a realização da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. A Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021 será realizada em Moscou, de 19 a 29 de agosto.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias