ESPORTES ELETRÔNICOS

Equipe maranhense de e-sports se classifica para campeonato nacional

A etapa nacional do Banco do Brasil Series Game acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de maio

Reprodução

A equipe da organização Pandas, organização de jogos eletrônicos reconhecida pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), se classificou para o campeonato nacional Banco do Brasil Series Game. Com três vitórias e uma derrota, o time competiu na modalidade Counter Strike Global Offensive (CSGO).

Segundo a Confederação Brasileira de E-sports (CBeS), esportes eletrônicos são definidos como competições disputadas em games eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência presencial ou online, através de diversas plataformas de stream.

“Nós jogamos as competições universitárias e isso pode variar e região por região. E temos agora um time feminino e masculino do jogo Valorant e pretendemos escalar para mais jogos e competir em várias modalidades”, afirmou o presidente organização, Gerson Diniz.

“Analiso o cenário de e-sports ainda engatinhando no Maranhão, as iniciativas universitárias contribuem para impulsionar, mas acredito que de uma maneira geral tem pouco geral tem pouco fomento. Esperamos que o fomento cresça como em outros estados do nordeste.”, continua.

A etapa nacional do Banco do Brasil Series Game acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de maio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias