CORONAVÍRUS

No Maranhão

3646
277166
274109
7644
NO CASTELÃO

De virada, Moto Club supera Sampaio Corrêa e reassume liderança do Maranhense

Tricolor saiu na frente com Jajá, mas Rubro-Negro construiu a vitória com gols de Cleitinho e Negueba.

Reprodução

No principal confronto do futebol maranhense, o Moto Club levou a melhor diante do Sampaio Corrêa. Na noite desta quarta-feira (14), o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 2 a 1, de virada. No primeiro tempo, a Bolívia Querida abriu o placar com Jajá e o Papão do Norte empatou com Cleitinho. Já na etapa final, o time motense voltou a balançar as redes com Negueba e garantiu o resultado positivo.

Essa conta não é minha

Com a vitória, o Moto Club chega aos 15 pontos e reassume a liderança do Campeonato Maranhense. Na última rodada, o Rubro-Negro depende de um resultado positivo para permanecer no topo da classificação. Já o Sampaio cai para vice-liderança, mantendo 13 pontos. Na rodada final, precisará vencer o Iape e torcer por um tropeço do rival para ficar na primeira posição. Essa foi a primeira derrota do Tricolor no Estadual.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de amplo domínio tricolor, que teve as principais chances de gol. Aos sete minutos, Jefinho recebeu na área e chutou cruzado, para defesa de Joanderson. Aos 14, Jajá arriscou chute na entrada da área e a bola passou muito perto do gol. Aos 24, nova chance tricolor. Sávio cobrou falta da direita, André Luiz subiu sozinho, mas cabeceou para fora, com a bola passando rente à trave.

A superioridade boliviana surtiu efeito aos 29 minutos. Guilherme Teixeira lançou Jajá na área, o atacante chutou firme no ângulo direito para inaugurar o marcador para o Sampaio. Na única chance de perigo que teve no primeiro tempo, o Moto empatou o Superclassico. Aos 40 minutos, Cleitinho foi servido na área e finalizou no canto esquerdo de Mota. Aos 45, o atacante Joanderson chutou forte e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma defesa difícil.

Segundo tempo

Na etapa final, o Sampaio continuou tendo mais posse de bola, mas diminuiu a intensidade. Só aos 11 minutos, a melhor oportunidade no segundo tempo. Jajá chutou de fora da área e a bola passou perto do gol rubro-negro. Aos 20 minutos, o Moto errou a saída de bola e Dudu acertou a trave, mas a arbitragem marcou falta de ataque tricolor. O Sampaio estava ocupando o campo de ataque e perdeu a bola.

Em contra-ataque fulminante, o Papão alcançou a virada. Cleitinho lançou Vinícius Paiva, que avançou em velocidade pela esquerda e rolou para Negueba na área. O atacante rubro-negro só teve o trabalho de “empurrar” a bola para o fundo das redes. O Tricolor partiu com tudo para buscar o gol de empate. Aos 40 minutos, Dione chutou forte para boa defesa de Joanderson. Aos 45, Dudu recebeu passe de Pimentinha, mas finalizou para fora. O Moto conseguiu se segurar e assegurar a vitória de 2 a 1.

Sequência dos times

Na última rodada da primeira fase do Estadual, o Moto Club irá a Pinheiro enfrentar o time da casa. Já o Sampaio receberá o Iape, no Castelão. Os dois jogos serão na próxima quarta-feira (21), às 15h30. Antes disso, o Tricolor jogará as quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto será diante do Ceará, no próximo domingo (14). A bola rolará às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Fotos: Matheus Dhasan.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias