ESPORTE

Técnico do United alimenta esperança de Cavani no Boca: “Não se decidiu ainda”

De acordo com Solskjaer, treinador do Manchester, o atacante está focado em terminar a temporada para depois definir seu futuro

SOUTHAMPTON, ENGLAND - NOVEMBER 29: Edinson Cavani of Manchester United looks on prior to the Premier League match between Southampton and Manchester United at St Mary's Stadium on November 29, 2020 in Southampton, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Adam Davy - Pool/Getty Images)

A possível transferência que envolve o uruguaio Cavani no Boca Juniors ainda é cercada de mistérios. O atacante defende o Manchester United, mas um retorno ao futebol sul-americano na próxima temporada não está totalmente descartado.

Todo esse burburinho começou após o jornal Olé, maior periódico dedicado ao futebol na América Latina, publicar uma entrevista com Luis Cavan, pai de Edinson. Na conversa, ele confirmou que seu filho pode rescindir o contrato na Inglaterra para vestir a camisa do Boca em junho. “Há 60% disso acontecer [Cavani assinar com o Boca]. A verdade é que queremos que Edin volte”, disse o pai do artilheiro.


Na Inglaterra, entretanto, a situação não parece tão encaminhada. Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, falou na última semana sobre a situação do atacante uruguaio. Por enquanto, o foco do atleta está em terminar a temporada com o Manchester de forma satisfatória, se possível com a conquista de um título “Edinson está totalmente focado em estar disponível para nós e trabalhar muito para entrar em forma. Ele está muito orgulhoso de jogar no Manchester United. Nenhuma decisão foi tomada, estamos apenas trabalhando para recuperá-lo” , Recentemente, Cavani escreveu no Twitter que tinha “orgulho” em vestir as cores do clube inglês, um dos maiores do mundo, mas que vive uma escassez de conquistas há pelo menos cinco temporadas.

É importante lembrar que o empréstimo do Cavani com o Manchester vence em junho e, segundo seu pai, não haveria intenção – por parte do atleta – de prorrogá-lo por mais um ano, conforme consta de seu contrato (a renovação é opcional). Além disso, Luis Cavani revelou que o presidente do Boca, o ex-jogador Juan Román Riquelme, tem conversado com o atacante.

“Não posso negar que ele quer jogar no Boca, já conversamos sobre isso e ele até
tornou público e teve muitas conversas com Riquelme. Eu gostaria que ele voltasse
e pudesse jogar mais perto do Uruguai, para ficar mais tempo com a gente, a família. Edinson sempre teve vontade de jogar no Boca, desde criança. Ele tem uma relação direta com Riquelme e isso pode fazer a diferença “, disse ele.

Somado a isso, Luis Cavani disse ainda que Cavani espera um filho até meados do
ano e que seria mais um dos fatores que o motivam a voltar à América do Sul. “Em
junho ele vai ser pai e quer estar aqui, no Uruguai. Todo mundo sabe, por isso divulgo. A mulher dele está lá com ele, sei que ambos têm o desejo de cuidar o filho perto da família, em um ambiente mais acolhedor”, afirmou.

“Há mais de dois anos ele pensa em ficar perto da família. Pra mim o Edi vai acabar
jogando na América do Sul. Eu gostaria que ele fosse jogar em times nos quais pode ganhar títulos . Hoje ele não se sente confortável na Inglaterra. Tem coisas que às vezes incomodam o ser humano, a pessoa. Ele não está feliz. Isso tem afetado seriamente, parece que ele não está feliz no elenco. Pelo que tenho ouvido, ele não vai renovar o empréstimo”, completou o pai de Cavani.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias