NO ESPÍRITO SANTO

Sampaio sofre virada para o Rio Branco e está fora da Copa do Brasil

Com um jogador a mais durante o segundo tempo inteiro, Tricolor abre o placar, mas sai de campo derrotado.

Rio Branco-Es x Sampaio - Foto: Fernando Madeira / A Gazeta.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sampaio dá adeus à Copa do Brasil logo na partida de estreia. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Sampaio perdeu para o Rio Branco-ES pelo placar de 2 a 1, em duelo disputado nesta quarta-feira (10). No jogo realizado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o time tricolor saiu na frente com o volante André Luiz, mas acabou sofrendo a virada. Os donos da casa balançaram as redes com o atacante Edu Capetinha e o zagueiro Petróleo.

Assim como em 2020, o Sampaio entrou em campo com a vantagem do empate, mas acabou amargando a derrota. E uma triste coincidência: o placar de 2 a 1. Na última edição da Copa do Brasil, o Tricolor foi superado pelo Águia Negra-MS com o mesmo marcador. Com a eliminação, o time maranhense deixa de receber R$ 675 mil pela classificação à próxima fase da competição nacional. Resta o Maranhense, onde o clube buscará novamente a vaga, e a Copa do Nordeste. O Rio Branco enfrentará o Vitória-BA na segunda fase da Copa do Brasil.

A partida

O Tricolor começou a partida pressionando o adversário. Logo aos três minutos, Jefinho perdeu uma chance clara, após bate-rebate na área. Aos oito minutos de jogo, Dione recebeu passe em profundidade e finalizou para as redes, mas o impedimento foi marcado. Aos 21, Matheus Cassini bateu cruzado e a bola sobrou para Dione, mas o meia desperdiçou outra oportunidade para a Bolívia Querida. No restante do primeiro tempo, o Rio Branco conseguiu equilibrar o confronto.  Aos 46 minutos, o volante Esley foi expulso e deixou o time capixaba desfalcado.

Mesmo com um jogador a mais, o Sampaio não conseguiu se impor nos primeiros minutos da etapa final. Só aos 29 minutos, o Tricolor abriu o placar. Marlon fez cruzamento para a área e o volante André Luiz cabeceou no canto para balançar as redes adversárias. Porém, a comemoração boliviana durou pouco. Dois minutos depois, o atacante Edu Capetinha chutou no canto e empatou a partida em Cariacica. Aos 41 minutos, o Rio Branco virou o placar. Paulinho cruzou e Petróleo decretou a vitória da equipe mandante, que avança na Copa do Brasil.

O que vem na sequência?

O Tubarão volta a campo no sábado (13), pela Copa do Nordeste. O duelo será contra o Botafogo-PB, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Após empate com o Sport e derrota para o Fortaleza, em São Luís, o Sampaio buscará a primeira vitória na disputa, atuando longe dos seus domínios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias