CORONAVÍRUS

No Maranhão

1068
218156
203423
4994
NO CASTELÃO

Sampaio abre 3 a 0 no 1° tempo, bate São José e se isola na liderança do Maranhense

Tricolor construiu grande vantagem, com gols de Jefinho, Dudu e Matheus Cassini, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Gabriel Popó fechou a goleada pra cima do Peixe Pedra.

Reprodução

O Sampaio continua superando o pouco tempo de treinamentos para o Campeonato Maranhense. Atuando na noite desta terça-feira (23), o Tricolor voltou a golear, desta vez o São José, e assumiu a liderança isolada da competição. A vitória de 4 a 0 foi construída com gols de Jefinho, Dudu, Matheus Cassini (de pênalti) e Gabriel Popó. Em homenagem ao falecido diretor Batista Oliveira, os jogadores entraram em campo com uma faixa preta no braço esquerdo.

Com seis pontos, oito gols de saldo e sem ter a defesa vazada, o Tubarão ocupa a primeira posição e aguarda os outros resultados da rodada para saber se continua no topo da classificação. Vencedores na rodada inicial, Pinheiro, Moto e Club e Juventude podem chegar à pontuação alcançada pelo Sampaio.

Partida teve homenagem a Batista Oliveira, que morreu nesta segunda-feira (23).

Artilheiros e gol de estreante

Jefinho e Dudu, que marcaram gols diante do Bacabal, voltaram a balançar as redes e aparecem como principais destaques do Tubarão neste início de temporada. Dudu inclusive é o artilheiro do Estadual, com três gols – o atacante tinha comemorado dois tentos contra o BEC. Na sua partida inicial como titular, o meia-atacante Matheus Cassini marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Gols do duelo

O Sampaio abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após boa troca de passes no ataque, Dione rolou para Jefinho, que só empurrou a bola para o gol, na linha pequena área. A vantagem tricolor foi ampliada aos 15 minutos. Dione cobrou escanteio, Lucão desviou e a bola sobrou para Dudu, que livre de marcação finalizou para as redes.

Aos 33 minutos, Matheus Cassini recebeu passe, invadiu a área e foi derrubado por Suelio, sofrendo pênalti. Na cobrança, o próprio Cassini chutou no canto direito para fazer o terceiro gol do Sampaio, ainda no primeiro tempo. Só aos 44 minutos da etapa final, o Tricolor deu seu “golpe” final. Gabriel Popó recebeu a bola de Léo Melo na entrada da área e fechou o placar da partida: 4 a 0.

Bastante superior, Sampaio goleou mais uma vez no Estadual

Próximos compromissos

Pelo Maranhense, o Sampaio entra em campo novamente na quarta-feira da próxima semana (03) para enfrentar o Juventude, em São Mateus. A partida será realizada às 15h30. Antes disso, o Tricolor estreará na Copa do Nordeste, em duelo diante do Sport, no domingo (28), às 20h. O palco do jogo será a Ilha do Retiro, em Recife. Um dia antes, no sábado (27), o São José fará seu terceiro confronto pelo Estadual, frente ao Bacabal, no interior do Maranhão.

  • Fotos: Ronald Felipe e John Tavares.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias