NOME DEFINIDO

Ex Athlético-PR, Rafael Guanaes é o novo treinador do Sampaio

Técnico paulista deve desembarcar em São Luís no fim de semana e terá duas semanas de trabalhos antes da estreia oficial no clube.

Reprodução

Dentro do perfil buscado pelo Sampaio, o paulista Rafael Guanaes foi escolhido pelo presidente Sérgio Frota para ocupar o cargo de técnico nessa temporada. Aos 39 anos, Guanaes estava comandando a equipe sub-20 do Athlético-PR, onde foi vice-campeão brasileiro da categoria. A informação foi publicada primeiro pelo Ge Paraná e confirmada por O Imparcial.

O treinador foi procurado pelo Corinthians para comandar a equipe sub-20 do clube paulista, mas preferiu assumir um time profissional. Essa será a primeira experiência do técnico fora do eixo sul-sudeste. O treinador deve desembarcar no fim de semana em São Luís e iniciar os trabalhos na próxima semana.

Guanaes chega acompanhado de dois auxiliares técnicos, Rafael Saverio Gatti e Rainer Costa de Oliveira. A estreia será no dia 20, contra o Bacabal, pelo Maranhense.

“É um treinador jovem, mas com um perfil que nos agradou bastante, pois tem uma boa leitura de jogo, um bom trabalho de campo e mostrou competência em sua passagem pelo Athletico Paranaense. Mesmo não sendo, ainda, um técnico tão conhecido no cenário nacional, posso dizer que ele chega após uma escolha muito criteriosa”, disse o presidente Sérgio Frota, em matéria publicada no site oficial do Sampaio.

Carreira do novo técnico tricolor

Rafael Guanaes jogou por clubes como Nacional-SP e Joseense-SP. Depois, ele comandou cinco clubes antes de chegar ao Athletico: Joseense, São José dos Campos, São Carlos, Monte Azul e Votuporanguense, todas no futebol paulista.

Nesse período, ele conquistou dois títulos: a Série B do Campeonato Paulista de 2015, pelo São Carlos, e a Copa Paulista de 2018, pelo Votuporanguense. Guanaes chegou ao Furacão em dezembro de 2018, para iniciar o projeto de aspirantes de olho no Estadual e foi premiado com o título de campeão paranaense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias