NOVAS DATAS DO ESTADUAL

Após reunião com clubes, FMF adia início do Campeonato Maranhense

Competição tinha término previsto para o dia 23 de maio. Agora, deve ser concluída somente em junho.

Reprodução

Após pedidos de Imperatriz e Bacabal para o adiamento do Estadual 2021, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) se reuniu, virtualmente, com participantes da competição, na manhã desta quarta-feira (03). Após deliberação dos clubes, ficou definido que o campeonato começará seis dias depois do previsto inicialmente. A abertura da disputa sai do dia 14 e vai para o dia 20 de fevereiro.

A alteração na data se deve à situação burocrática envolvendo o Imperatriz, para que o clube tenha tempo de registrar jogadores para o campeonato, após o pagamento da dívida com o Fênix do Uruguai e liberação junto à FIFA para realização de transferências. Além disso, o Bacabal também pleiteou modificação, por conta de reparos que estão sendo feitos no estádio Correão. Além do Cavalo de Aço e do Leão do Mearim, São José, Juventude, Iape e Pinheiro votaram a favor da mudança. O representante do Moto Club não estava online no momento da votação. O Sampaio não teve representante na reunião.

O representante do Pinheiro questionou quanto à possibilidade de adiar somente a partida Moto x Imperatriz, para que a equipe tocantina resolva a pendência. A Federação manifestou-se no sentido de que, pela isonomia, a competição deve ter início no mesmo período para todos, evitando-se alegação de favorecimentos e prejuízos.

A primeira rodada do Estadual 2021 terá os seguintes jogos: Bacabal x Sampaio, Juventude x Iape, Pinheiro x São José e Moto Club x Imperatriz. A FMF deve divulgar uma nova tabela com ajustes nas datas. Inicialmente, o campeonato tinha término previsto para o dia 23 de maio. Agora, deve ser concluído somente em junho.

Lembrando que a FMF ainda precisará adequar a agenda do Maranhense à participação dos clubes locais em competições nacionais no primeiro semeste. O Sampaio disputará as Copas do Brasil e do Nordeste, enquanto Moto Club e Juventude jogarão a Copa do Brasil. As disputas ainda não tiveram as datas oficializadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Participantes da reunião:

Juventude (presidente Miltinho Aragão), Pinheiro (presidente Filemon Guterres), São José (presidente Paulo Campineiro), IAPE (diretores Guilherme e Felipe), Bacabal (presidente Francisco Rodrigues), Imperatriz (presidente Wagner Ayres) e Moto Club (supervisor André Gomes).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias