FIM DE UMA ERA NO TRICOLOR

Após encerramento da Série B, Sampaio anuncia saída do técnico Léo Condé

Decisão ocorreu após reunião entre o treinador e o presidente do clube, Sérgio Frota.

Técnico do Sampaio em treinamento no CT José Carlos Macieira - Foto: Lucas Almeida.

A segunda passagem do técnico Léo Condé no Sampaio chegou ao fim. Na manhã deste sábado (30), o clube oficializou a saída do treinador, que conduziu o Tricolor em sua melhor campanha na Série B do Brasileiro, desde a adoção dos pontos corridos. A equipe ficou na sexta posição, com 57 pontos somados. Foram 17 vitórias, seis empates e 15 derrotas. Condé também levou o Sampaio ao título no Estadual 2020.

A decisão ocorreu após reunião entre o treinador e o presidente do clube, Sérgio Frota. “O Condé sai, mas deixa as portas abertas, mais uma vez. Trata-se de um grande profissional, que fez mais um belo trabalho aqui no Sampaio, junto à sua comissão técnica, e agora vai em busca de um novo desafio. Faz parte do futebol, e a partir de agora vou trabalhar em cima dos nomes para comandar a equipe na próxima temporada”, disse Sérgio Frota em entrevista ao site oficial do Tubarão.

Segundo o dirigente, o treinador optou por ficar mais perto da família.“Tivemos uma conversa na quinta-feira e o lado familiar pesou para o Condé no momento da decisão. Optou em estar mais perto da família, e chegamos a um denominador comum sobre o assunto. Desejo que tenha sorte em sua carreira e nós, aqui no Sampaio, seguiremos com o nosso trabalho para tentar fazer uma temporada 2021 ainda melhor do que esta última”, concluiu o presidente boliviano.  

Léo Condé comandou o Sampaio em 44 jogos, obtendo 21 vitórias, oito empates e 15 derrotas, tendo um aproveitamento de 54%. A primeira passagem do treinador na equipe boliviana foi em 2015z quando a Bolívia Querida concluiu sua participação na Série B na oitava colocação.

O Sampaio deve anunciar o nome do novo técnico nos próximos dias, assim como detalhes do planejamento para 2021. Alguns atletas devem deixar o clube e outras peças serão contratadas. O Tricolor já volta a campo no dia 14 de fevereiro, quando enfrenta o Bacabal, pelo Campeonato Maranhense. Além do Estadual, o time terá a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro na atual temporada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias