ESPORTE

Sampaio quer vencer Náutico para subir ao grupo dos quatro melhores times

Na última rodada, o Tricolor perdeu em casa para o Avaí, na sua última apresentação, o time pernambucano arrancou um honroso empate com a Chapecoense-SC

Reprodução

Há três jogos sem conseguir uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa vai em busca da reabilitação na tarde deste sábado (19) contra o Náutico-PE, no Estádio dos Aflitos, em Recife . O Tricolor necessita  da vitória para retornar ao grupo dos quatro melhores times que brigam para subir à divisão de elite.

Com 45 pontos, o representante do Maranhão sobe para a quarta colocação com 48, ultrapassando o Juventude ou CSA, que se enfrentaram  ontem à noite. O Timbu, agora comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, por sua vez, está há três duelos sem derrota, mas na zona de rebaixamento, com 29 pontos.

Enquanto o Tricolor perdeu em casa para o Avaí, na sua última apresentação, o time pernambucano arrancou um honroso empate com a Chapecoense, em  território catarinense, daí a importância da vitória para os dois oponentes.

Sem Pimentinha

Além de não poder contar com o lateral Luís Gustavo, suspenso por quatro jogos, e o zagueiro Paulo Sérgio (punido com o terceiro cartão amarelo),o Sampaio ficou sem Marlon, com problemas musculares, e agora também fica sem o atacante Pimentinha pelos mesmos motivos. André Luís e Ferreira (volantes) e o zagueiro Joécio seguem em recuperação. Joazi, Flávio Boaventura, João Victor e Diego Tavares (ou Robson) começam jogando. A escalação só será  anunciada momentos antes da partida, mas pode ser: Gustavo, Joazi, Flávio Boaventura, André Felipe e João Victor; Léo Costa, Vinícius  Kiss e Marcinho;  Diego Tavares (ou Robson), Caio Dantas e Gustavo Ramos.

Vai pra cima

Empolgado com a apresentação do Náutico diante da Chape, Hélio dos Anjos reconhece a força do Sampaio, mas ressalta que não há outra saída a não ser a vitória nos próximos jogos para sair da zona de perigo. Ele também faz mistério na escalação. Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Djavan, Jhonnatan), Rhaldney  e Jean Carlos; Dadá e Paiva é a provável formação. Depois de enfrentar o Tricolor, o Timbu terá como adversário na próxima semana o Cuiabá, outra equipe     que briga na parte de cima da tabela e está no G4.

Campanhas

No Campeonato Brasileiro, o Sampaio realizou 29 jogos, tem 45 pontos, 13 vitórias, 6 empates, 10 derrotas, 41 gols pró, 29 contra, 12 gols de saldo, aproveitamento de 51.7%. Já o Náutico também jogou 29 vezes, tem 6 vitórias, 11 empates, 12 derrotas, 24 gols marcados, 35 sofridos, saldo negativo de 10. Aproveitamento técnico:  33.33%.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias