FUTEBOL

Sampaio e Cuiabá disputam hoje no Castelão

O Tricolor necessita mais do que nunca da vitória porque, após a perda dos três pontos para a equipe sergipana, caiu para a décima segunda posição, na tabela de classificação

Reprodução

Sampaio e Cuiabá entram em campo, hoje, às 18h30, no Castelão,  com o mesmo objetivo: vencer para retornar às posições em que se encontravam antes da conclusão da rodada anterior na Série B do Campeonato Brasileiro. O time local, quando se encontrava no 9º lugar, desperdiçou a oportunidade de subir mais degraus na classificação geral, ao ser derrotado (3 a 1) em sua própria casa, pelo Confiança-SE. Já o Cuiabá era o líder e empatou (3 a 3) com o Paraná, também atuando em seus domínios, na capital matogrossense.

Neste sábado, o Tricolor necessita mais do que nunca da vitória, porque, após a perda dos três pontos para a equipe sergipana, caiu para a décima segunda posição. Além disso, o representante do Maranhão está sendo perseguido por outras equipes que subiram na tabela e poderão até ultrapassá-lo no final da rodada.

Alterações

O técnico do Sampaio Corrêa, Léo Condé, já pode contar com o goleiro Mota, contratado no meio da semana e  devidamente registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atleta fica à disposição  para entrar na vaga de Gustavo, que está se recuperando de uma lesão muscular. Por ter falhado no lance que originou o primeiro gol do Confiança, João Gabriel dificilmente permanecerá na equipe. Correndo por fora está Neguette,  outro que não esteve bem nas partidas que participou.

Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais, será o árbitro, tendo como assistentes Celso Luís da Silva  e Ricardo Junior de Sousa, também mineiros.

Sampaio – João Gabriel (ou Mota); Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luís, Eloir e Marcinho; Pimentinha, Caio Dantas e Gustavo Ramos.

Cuiabá – João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Jean Patrick e Elvis; Yago, Elton e Maxwell.

Retrospecto

Sampaio e  Cuiabá têm um retrospecto de equilíbrio. Em seis jogos disputados no Brasileiro, foram duas vitórias do Tricolor, dois empates e duas derrotas, seis gols marcados e sete sofridos. O primeiro confronto ocorreu em 25 de setembro de 2011, quando o Sampaio venceu por 2 a 1, em casa, mas perdeu no Mato Grosso por 3 a 0 no dia 2 de outubro. Em 2013, mais duas partidas e o representante do Maranhão não venceu. O Cuiabá venceu a primeira por 1 a 0 no dia 28 de julho, em sua casa, e houve empate por 0 a 0 em 22 de setembro, no Maranhão. As duas últimas oportunidades que as duas equipes se enfrentaram foi no ano de 2017, com empate de 1 a 1 no primeiro, no dia 3 de junho, em São Luís, e vitória do Sampaio por 3 a 1 no dia 6 de agosto, em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias