DA SÉRIE B

Com quatro gols sofridos em outubro, Sampaio tem a terceira melhor defesa da Série B

O time maranhense só levou mais gols que os dois melhores colocados no Brasileiro: a líder Chapecoense (5 gols) e o vice-líder América-MG (11 gols).

Castelão será a casa do Sampaio na Série B - Foto: Lucas Almeida.

Após um início complicado, onde acumulou derrotas nas quatro primeiras rodadas da Série B, o Sampaio vive um momento totalmente oposto dentro da competição. Levando em conta as partidas realizadas em outubro, o Tricolor acumulou cinco vitórias e saltou da 18ª para a nona posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Defensivamente, o mês tem sido muito sólido para a Bolívia Querida, pois em sete duelos realizados a equipe sofreu apenas quatro gols – um na vitória de 2 a 1 para cima do Cruzeiro e três na derrota de 3 a 1 para o Confiança.

Nessa sequência, o Sampaio saiu de campo sem tomar gols em cinco confrontos. Nos nove jogos anteriores realizados pelo Tubarão – que já atuou 16 vezes na Série B – a equipe sofreu 11 gols. Com essa melhora acentuada em outubro, o Sampaio tem a terceira melhor defesa da competição, com 15 gols sofridos. O time maranhense só levou mais gols que os dois melhores colocados no Brasileiro: a líder Chapecoense (5 gols) e o vice-líder América-MG (11 gols).

Outubro também trouxe uma melhora significativa para o Sampaio no desempenho ofensivo. Nos sete jogos disputados nesse mês, a equipe marcou 14 gols, que representam 64% dos 22 gols assinalados pela equipe em toda a Série B. Em apenas uma partida, o time maranhense passou em branco – 0 a 0 com o Paraná, em Curitiba. O Tricolor tem o quinto ataque mais eficiente da disputa, ao lado do CRB, ficando atrás do Juventude, que balançou as redes 26 vezes; e das equipes do Cuiabá, Ponte Preta e CSA, que comemoraram 23 gols no Brasileiro.

Para fechar o mês, o Sampaio volta a campo neste sábado (31), para enfrentar o Oeste, lanterna da Série B. A partida está marcada para às 16h30 e será realizada na Arena Barueri, no interior de São Paulo. Em caso de vitória, o Tricolor pode diminuir a distância, que hoje é de quatro pontos, para o G-4 do Brasileiro.

Jogos do Sampaio em outubro
03/10 – Sampaio 1×0 CSA
08/10 – Cruzeiro 1×2 Sampaio
11/10 – Sampaio 2×0 Botafogo-SP
14/10 – Sampaio 3×0 Figueirense
18/10 – Paraná 0x0 Sampaio
21/10 – Sampaio 1×3 Confiança
24/10 – Sampaio 3×0 Cuiabá

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias