futebol

“Ocupação parcial”, sinaliza Flávio Dino sobre presença de público nas finais do Maranhense

Governador deixou claro que o assunto ainda está em discussão e que o martelo será batido nos próximos dias.

Estádio Castelão será o palco das finais do Campeonato Maranhense de Futebol (Foto: Arquivo O Imparcial)

Após mais de seis meses sem poder acompanhar de forma presencial as partidas, o torcedor do futebol maranhense poderá ter autorização para voltar às arquibancadas, nas finais do Estadual. Essa foi a indicação do governador Flávio Dino, durante entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira. No entanto, ele deixou claro que o assunto ainda está em discussão e que o martelo será batido nos próximos dias. A perspectiva é que a presença de público seja limitada a 30% da capacidade dos estádios. No caso do Castelão, a liberação seria para 12 mil torcedores.

“Nós estamos debatendo isso, a possibilidade de tentar uma ocupação parcial, pelo menos uma parte, como temos feito em pequenos eventos. Os estádios são muito grandes, então uma ocupação com distância e uso de máscara deve ser o caminho. Creio que nos próximos dias teremos uma definição quanto a isso”, disse Flávio Dino.

Se aprovada, a presença de público nas decisões do Maranhense será baseada em um protocolo elaborado pela Federação Maranhense de Futebol e encaminhado para a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer. O protocolo também será avaliado pelas Secretarias de Saúde e da Casa Civil. Em entrevista à Rádio Timbira, o presidente da FMF, Antônio Américo, detalhou alguns pontos do protocolo.

“O documento encaminhado para o Governo do Estado prevê um limite da presença do público a 30% da capacidade do estádio, espaçamento entre as cadeiras, utilização da máscara e disponibilização de álcool em gel.  Além disso, não deveremos ter a venda de ingressos no dia do jogo, para evitar grandes aglomerações no entorno do estádio”, frisou Américo.

As finais do Campeonato Maranhense, entre Moto Club e Sampaio Corrêa, estão confirmadas para quarta-feira (23) às 20h30 e sábado (26) às 19h. Os dois jogos serão realizados no Castelão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias