SUPERCLÁSSICO

Na terceira final seguida, Moto Club buscará 27° título estadual

A equipe rubro-negra não fará nenhum treino para a primeira decisão do Maranhense. A delegação desembarcou em São Luís nesta terça-feira (22) e foi direto para um hotel da cidade.

Papão sagrou-se campeão maranhense no Frei Epifânio em 2018 (Foto: Arquivo O Imparcial)

Após 12 anos, Moto e Sampaio voltam a decidir o Campeonato Maranhense. Nos confrontos marcados para quarta-feira e sábado, o time rubro-negro vai buscar seu 27° título estadual. O último troféu foi levantado em 2018, na final diante do Imperatriz. Essa é a terceira decisão seguida do Papão no futebol maranhense. No ano passado, em novo duelo contra o Cavalo de Aço, a equipe acabou deixando a conquista escapar nos últimos minutos.

Sabendo a importância das partidas, o atacante Jeorge Hamilton prevê clássicos difíceis, na briga pelo troféu do campeonato maranhense. “Alcançamos o objetivo traçado que era chegar na final. Foi muito importante para os jogadores e também para o clube, que garantiu algumas vagas nacionais para a próxima temporada. Mas vamos trabalhar com humildade para que possamos conquistar o título, respeitando nosso adversário. A gente sabe que é difícil, uma final de campeonato sempre vai ser assim, ainda mais quando se trata de um clássico. Mas a meta é conquistar o troféu”, disse o centroavante.

A equipe rubro-negra não vai fazer nenhum treino para a primeira decisão do Maranhense. A delegação desembarcou em São Luís no início da tarde desta terça-feira (22) e foi direto para um hotel da cidade, onde foi iniciada a concentração. Poupados no fim de semana, por conta de questões físicas, o volante Amaral e o meia Ancelmo podem reaparecer na equipe titular. Tratando uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral Denilson segue fora do time.

Moto e Sampaio se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Castelão. Esse será o primeiro duelo da final, que terá dois jogos. O outro confronto será no sábado, às 19h. Em caso de empate no placar agregado, o campeão maranhense será conhecido na disputa de pênaltis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias