SÉRIE D

Moto Club e Juventude conhecem adversários

CBF divulga tabela detalhada da Série D deste ano com início ainda em setembro. Moto e Juventude estão no mesmo grupo se enfrentam duas vezes na competição

Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a nova tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro, que ainda pode sofrer alterações por conta de algumas indefinições nos Campeonatos Estaduais, assim como acontece aqui no Maranhão, que a competição ainda está em curso. A entidade máxima do futebol brasileiro manteve o formato e os grupos divulgados ainda em março e precisou atualizar as datas dos jogos devido à pandemia do coronavírus.

A fase preliminar vai definir os últimos quatro classificados para a competição e tem os jogos de ida agendados para 5 e 6 de setembro. A volta será nos dias 12 e 13 de setembro.

A primeira fase, com 64 clubes, tem início no dia 19 de setembro. Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão. Quatro equipes sobem para a Série C.

Moto Club e Juventude SAMAS estão no Grupo 2, que ainda tem uma vaga em aberta.

Grupo 2

  • São Raimundo-RR
  • Luverdense-MT
  • Santos-AP
  • Moto Club-MA
  • Juventude-MA
  • River-PI
  • Altos-PI
  • Vencedor do confronto Baré-RR x Ypiranga-AP

O Papão do Norte ainda não conhece o seu adversário, pois espera o duelo entre Baré-RR x Ypiranga-AP. O Moto deve jogar contra uma das equipes entre os dias 19 e 20 de setembro.

Já o Peixe Poraquê tem adversário garantido: o Santos-AP. O time de São Mateus estreia em casa, no Estádio Pinheirão, as 16h de sábado (19).

Na segunda rodada, o Moto joga contra o Sinop-MT, às 17h, no Castelão, enquanto que o Juventude joga fora de casa contra o São Raimundo-RR, às 17h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista.

As duas equipes maranhenses se enfrentam na 5ª e 10ª rodadas da primeira fase. O primeiro jogo entre elas será em São Mateus, enquanto o segundo será em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias